Quarta-feira, 24 de Abril

Brincadeira de mau gosto de alunos acaba levando professora de Uruana ao hospital

Publicado em 20/05/2016 às 20:07
Jaraguá

Na manhã desta sexta-feira (20/5), uma professora e uma coordenadora de uma escola da rede municipal no povoado de Santa Bárbara, município de Jaraguá, são intoxicadas por um produto de fabricação caseira.

 

Santa Bárbara fica bem próximo ao povoado do Cruzeiro, município de Uruana. A reportagem do Populacional conversou com o delegado da Polícia Civil Tibério Martins, da cidade de Jaraguá que ouviu os envolvidos.

 

De acordo com ele, cinco alunos com idades entre 12 e 15 anos, um desses alunos, insatisfeito com a professora por ter chamado a atenção dele, o delegado explica que este aluno juntamente com os outros quatro resolveram aplicar um susto na professora e acabaram fazendo uma brincadeira de mau gosto.

 

Os alunos ao serem ouvidos, argumentaram ao delegado que optaram por soltar uma bomba que exala um odor forte dentro da sala de aula. 

Os meninos foram pesquisar na internet, como poderia fabricar esta bomba de fedor, como eles chamaram.

 

O delegado Tibério Martins, relata que o garoto de 12 anos, encontrou no Youtube a explicação de como chegar a essa fabricação, utilizando os ingrediente: água sanitária, ovo, pimenta do reino e água.

 

Os cinco ingredientes foram misturados dentro de uma garrafa pet, e assim levaram para dentro da sala de aula, por volta das 7h15 da manhã. Para ficar ainda mais forte, os alunos acrescentaram um veneno, misturou com os outros cinco ingredientes.

 

Há suspeita de que o veneno pode ser de aplicar em lavouras de abacaxi ou veneno para combater  carrapatos. O delegado já pediu um exame pericial para saber que veneno foi misturado.

 

Feito tudo isso, o delegado explica que os garotos pegaram a garrafa, colocaram dentro sala de aula e abriu a tampa, poucos minutos após, os alunos começaram a sentir um cheiro forte de veneno, os cinco garotos resolveram jogar a garrafa fora.

 

O delegado relata que um dos alunos ao pegar o recipiente, o produto acabou derramando no piso da sala.  

 

O produto muito forte, com odor insuportável, a professora passou mal e teve que ser levada para um hospital na cidade de Jaraguá, a coordenadora da escola foi até a sala de aula pra ver o que estava acontecendo, e também passou mal e foi encaminhada ao hospital, as duas foram medicadas e estão fora de perigo.

 

As crianças foram retiradas da sala de aula e levadas para suas casas, algumas delas se queixaram de leve dor de cabeça e ardência os olhos.

 

A professora segundo o delegado, é moradora do povoado de Cruzeiro Município de Uruana.

 

O delegado informou que foi feito um Boletim Circunstanciado aos menores, por provocarem perigo a saúde as pessoas. O boletim será encaminhado ao Ministério Público.  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também