Terça-feira, 23 de Abril

Animal agoniza em asfalto quente após cair em cavalhadas de Jaraguá

Publicado em 16/05/2016 às 23:39
Jaraguá

Horas depois que o Ministério Público requisitou que a população e prefeitura fizesse a fiscalização sobre os tratos com os animais, durante o período das cavalhadas de Jaraguá, um vídeo postado nas redes sociais mostra um cavalo agonizando, deitado em uma avenida central da cidade.

 

O caso aconteceu neste domingo, e, quando o animal agonizava rolando no asfalto quente, um grupos de pessoas cercaram o local, enquanto uma pessoa que dizia ser veterinária davam informações sobre o que estaria acontecendo com o cavalo.

 

Segundo a pessoa que se identificou como veterinária, o cavalo estava se contorcendo devido a uma cólica, ocorrida por falta de água.

 

No vídeo, a mulher diz: “Ele está com sede. Se não der água pra ele, ele vai morrer, eu sou veterinária”, dizia a mulher.

 

ONGs de proteção aos animais já mobilizam em vão em busca de resposta junto ao Ministério Público, no sentido de penalizar o dono, ou responsável pelo cavalo.

 

Os maus-tratos aos animais foi pauta no Ministério Público de Goiás, quanto os promotores discutiram medidas para evitar que em municípios onde se realiza a Festa de Cavalhadas houvesse rígida fiscalização. (Jaraguá Notícias)

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também