Quarta-feira, 24 de Abril

Realizada palestra sobre finanças em Ceres, promovida pela Contec (fotos)

Publicado em 14/05/2016 às 23:20

Mais uma palestra foi realizada na noite desta sexta-feira (13/5), pela Contec Contabilidade em Ceres. O palestrante já esteve em Ceres o ano passado, e este ano novamente falando de outro tema, sobre economia, como a pessoa deve fazer para superar este momento conturbado que o pais vem atravessando e de como obter uma segurança financeira futura.

 

O evento aconteceu no auditório da Facer Ceres. De acordo com Murilo Costa, Gestor de Recursos Humanos da Contec, participaram do evento cerca de 300 pessoas, a entrada foi um quilo de alimento, o que foi arrecadado será doado para uma instituição filantrópica.  

 

Dinheiro não leva desaforo para casa, você tem que aprender a dominar o dinheiro, e não o dinheiro te dominar”. Disse o palestrante Rafael Medeiros Filho.

 

Nesse sentido, Rafael explica que existem uma série de princípios que as vezes as pessoas pecam, princípios de boas práticas quando colocadas no dia a dia, levam as pessoas a terem uma vida financeira sadia.

 

“As pessoas passam a maior parte do tempo falando em dinheiro, pensando em dinheiro, só que elas estudam muito pouco sobre dinheiro”.

 

Medeiros, disse que são duas coisas que fazem parte da vida do ser humano para que elas possam obter sucesso financeiro e não depender de parentes ou de outras pessoas no futuro, é preciso que elas tenham uma perspectiva de melhor, é importante que elas tenham atitudes no trabalho, ser profissionais diferenciados, e sendo diferenciados as pessoas geram estabilidade no emprego, ganham melhores e podem crescer financeiramente, isso é uma das regras da prosperidade.

 

Gastar menos do que   ganha!

 

Outra regra, é gastar menos que ganha, segundo Medeiros, é fazer um planejamento reunindo a família uma vez por semana e decidir o que será alcançado, discutir sonhos, casa própria, qual sonho na velhice...

 

As pessoas são muito imediatista

 

As pessoas pensam muito no hoje, mas acreditem, nós vamos envelhecer”.  Disse Medeiros, e muito mais do que envelhecer, é você fazer sua jornada até a velhice, uma jornada agradável e ela só é agradável, se você sabe que possui uma reserva.

 

Rafael falou também que prosperidade não é ter um carro muito bom, não é você gastar, prosperidade é você ter reserva, segurança financeira para obter mais paz emocional.

 

Na entrevista, Rafael citou uma frase do filosofo Confúcio: “cave um posso antes de ter sede” crie uma situação para quando ver um imprevisto você esteja preparado.

 

Para Murilo Costa, Gestor de Recursos Humanos da Contec, a palestra foi bastante proveitosa e necessária, falando de finanças na situação que o Brasil vem passando, Murilo, não chama de crise, mas de momentos diferentes que a equipe da Contec busca levar e implantar um pouco desse conhecimento a sociedade ceresina.

 

Murilo falou que ainda este ano será realizado outro evento (palestra), mas não adiantou nada, a respeito e nem sobre quem vai fazer a palestra. Com estas palestras, segundo Murilo, a intenção da Contec é contribuir com a sociedade sem visar lucro financeiro.

 

Ao finalizar, o palestrante Rafael Medeiros, disse que as pessoas às vezes se endividam por falta de orientação, falta de controle, e que essas pessoas procurem quem tem resultado, bem sucedidas e organizadas financeiramente, e questione o que elas fizeram e fazem para estarem em uma situação privilegiada. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também