Quinta-feira, 28 de Março

Violência: 925 pessoas já foram assassinadas em Goiás esse ano

Publicado em 06/05/2016 às 17:49
Em Goiás

Apesar de tentar maquiar e camuflar números da violência em Goiás após ser pressionada pela imprensa de Goiás, a Secretaria de Segurança Pública divulgou números da criminalidade no Estado.

 

Mesmo tentando fazer propaganda de uma hipotética diminuição dos índices após a ascensão do vice-governador José Eliton ao comando da Segurança Pública, a realidade se sobrepõe a qualquer publicidade.

 

Em Goiás, 925 pessoas foram assassinadas nos quatro primeiros meses de 2016.

 

Até aqui, o mês mais violento do ano foi janeiro, com 250 mortes registradas. Em seguida, foram contabilizadas 240 mortes em fevereiro, mês do carnaval. As festas de final de ano e dos dias de folia, em geral, aumentam os índices de criminalidade.

 

Nos meses seguintes, porém, os números continuaram altos. Foram registradas mais 224 assassinados em março e 211 em abril. No total, 925 homicídios foram registrados.

 

 

Se a média dos quatro primeiros meses do ano for mantida, ao final de 2016 mais de 2,7 mil pessoas terão perdido a vida vítima da violência instalada em Goiás.

 

 

Nos últimos anos, o Estado vem registrando aproximadamente 2,5 mil assassinatos por ano. Portanto, em uma simples avaliação é possível concluir que não há nenhuma mudança em curso.

 

 

E não há propaganda suficiente capaz de reverter a quantidade de mortes e a sensação de insegurança. (Do Goiás Real).

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também