Sexta-feira, 29 de Março

Campus Ceres realiza I Ciclo de Encontros dos Produtores Rurais de Ceres

Publicado em 06/05/2016 às 08:01

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove, entre 02 de maio e 5 de junho, o I Ciclo de Encontros dos Produtores Rurais de Ceres, com o tema Empoderamento do produtor junto a suas organizações. A programação do evento abarca quatro encontros em diferentes associações de produtores rurais e visita técnica, com encerramento no Campus Ceres.

 

Planejado para envolver produtores rurais e profissionais da Agricultura, em conjunto aos estudantes e servidores do IF Goiano, o I Ciclo de Encontros dos Produtores Rurais de Ceres almeja debater a importância do associativismo no meio rural, estreitando convivência entre as instituições organizadoras e os produtores ceresinos.

 

O evento é realizado pelos estudantes de Sociologia e Extensão Rural do bacharelado em Zootecnia do Campus Ceres, em pareceria com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ceres, a Prefeitura Municipal de Ceres e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

Primeiro encontro - Ocorrido no dia 02 de maio, a primeira ação do Ciclo de Encontros foi realizada na sede da Associação do Sapé, onde reuniram-se produtores rurais desta e também da Associação da Gameleira. Ao todo participaram 75 pessoas, entre produtores rurais e suas esposas, estudantes da disciplina de Sociologia e Extensão Rural, e os servidores do Campus Ceres Waldeliza Cunha, Adão e Ilcinéia Lima. Também estiveram presentes representantes de Ceres da Emater, do CMDRS, da Cooper Familiar e da Secretaria Municipal de Agricultura de Ceres.

 

Após o acolhimento aos produtores, realizado pelos estudantes, houve um levantamento dos pontos de interesse dos mesmos, que irá nortear a última atividade do Ciclo - a visita ao Campus Ceres. Após o momento de prece e falas dos representantes das instituições, a reunião trouxe palestra com o especialista em Comércio Exterior Henrique Dornas, do Senar, que motivou os associados, mostrando a importância e os benefícios do trabalho em equipe.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também