Quarta-feira, 24 de Abril

Realizada em Ceres, Audiência Pública na Câmara Municipal sobre segurança

Publicado em 30/04/2016 às 19:02

Na tarde da última quinta-feira (28/4), foi realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Ceres. A audiência foi em conjunto com a Câmara Municipal de Rialma.

 

O evento começou por volta das 14h, e encerrou por volta das 19h, onde foi debatido temas a respeito da segurança pública, buscando uma solução para amenizar a violência nas cidades de Ceres e Rialma.

 

A audiência foi presidida pelos dois presidentes de câmaras: Jairo José, Ceres e Ismael Filho de Rialma.

 

O vereador Jairo, relata que foi frisado muito as dificuldades, mas também as possibilidade melhorias de segurança, sendo que algumas destas de imediato, como por exemplo o major Paulo César Lopes se dispôs a disponibilizar cinco viaturas da PM para estarem dia e noite dando cobertura a segurança nas duas cidades.

 

Jairo, falou também em um valor de 150 mil que a prefeita Inês Brito, havia disponibilizado para destinação a compras de câmeras para instalação na cidade de Ceres.

 

O vereador ressaltou do projeto da Associação Comercial e Industrial de Ceres e Rialma, (ACICER), em parceria com os empresários de também adquirirem câmeras para instalação em Ceres.

 

Foi reivindicado junto ao governo de Goiás, para que o mesmo venha ajudar e aumentar nos bancos de horas para policiais militares e criar o banco de horas para os policiais civis.

 

 Jairo disse também que o efetivo da polícia Civil é pequeno e não há um banco de horas para que seja pagas as horas extras que é trabalhada, e isso faz parte do governo de Goiás, nessa vinda em Ceres do Vice-governador José Eliton, segundo Jairo, ele reconheceu essas dificuldades e fez um compromisso com Ceres e disse que vai olhar a melhor forma de ajudar esta cidade.

 

O vereador informou que foi entregue ao vice-governador, a ata da Audiência Pública, foram 14 laudas.

 

Jairo José, disse a reportagem do JP, que a audiência foi um sucesso, compareceram várias classes da sociedade ceresina, contou com a presença de: Claudinei Araújo representando a Polícia Civil de Rialma,  Delegado Regional Gerson José de Sousa, Comandante da 22ª CIPM major Paulo César Lopes, Promotor de Justiça Marcos Alberto Rios (2ª Promotoria de Ceres), Secretário de Meio Ambiente representando o Prefeito de Rialma Clever Vasconcelos, Coronel da PM Wagner Borges, Promotor de Rialma Leandro Murata,  representando o Conselho Tutelar  Valdenor Lucas Fernandes, Delegado da Polícia Civil  Marco Aurélio Euzébio, Presidente da OAB Luciano do Valle, Prefeita Municipal de Ceres Inês Brito, Capitão Rhevysson Martins de Oliveira Comandante da Unidade do Corpo de Bombeiros de Ceres, Tenente Elvis Cassimiro, Presidente da ACICER-CDL Sônia de Fátima, Gerente da Caixa Econômica Federal Jânio José, Presidente do Sindicato SINDCERES Regislene Fernandes, Coordenadora do SENAC Ceres Marcia Borges, alunos da Escola João XXIII e outros representantes do judiciário

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também