Terça-feira, 16 de Abril

Bandidos explodem carro forte da Prosegur que atende Uruaçu

Publicado em 15/04/2016 às 11:33
Niquelândia

Três homens fortemente armados com fuzis calibre 556 a bordo de uma Toyota Hilux SW4 preta, conseguiram explodir e roubar malotes com dinheiro que estavam em um carro-forte que era ocupado por quatro vigilantes da Prosegur Brasil Transportadora de Valores e Segurança por volta das 16 horas da quinta-feira (14) na rodovia GO-237 (Uruaçu-Niquelândia), nas proximidades da Lanchonete e Balneário Bucaina, em Niquelândia.

 

Viaturas do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) das duas cidades e demais veículos operacionais das PMs de Niquelândia e de Uruaçu, foram ao local do crime.

 

De acordo com o comandante regional do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) em Uruaçu, tenente-coronel Maxwell Franco de Morais, os vigilantes não chegaram a ser rendidos.

 

Depois do susto, eles informaram aos militares que a SW4, ainda em movimento, emparelhou com o carro-forte em plena rodovia. Os ladrões, na sequência, efetuaram vários disparos em direção do carro-forte e os vigilantes reagiram.

 

Em meio ao tiroteio, de acordo com o oficial da PM, os funcionários da empresa de transporte de valores ficaram sem munição, no exato momento que a caminhonete parou a uma distância de cerca de 20 metros do carro-forte.

 

Foi o tempo suficiente para que os dois vigilantes, pela situação de total vulnerabilidade diante do forte aparato dos criminosos, conseguiram fugir e se esconder no matagal às margens da GO-237.

 

Dessa forma, os bandidos então se aproximaram do carro-forte; detonaram os explosivos; e tiveram acesso ao cofre onde estavam os pacotes com dinheiro que, muito provavelmente, havia sido recolhido de agências bancárias da região central de Niquelândia, antes que o veículo seguisse viagem para Urua&cccedil;u.

 

O teto do carro-forte e parte da lateral direita (onde ficam as portas de acesso ao cofre) ficaram totalmente destruídos com a explosão.

 

Além disso, ainda de acordo com o comandante da PM em Uruaçu, o dispositivo programado para liberar um jato de espuma (que endurece em poucos segundos para proteger o conteúdo do cofre) foi arremessado a distância de 30 metros do carro-forte.

 
“Os vigilantes informaram que eles fugiram por uma estrada vicinal. Viaturas da PM de Barro Alto e de Padre Bernardo, deram apoio, já que os criminosos também poderiam sair pela região do Rio Vermelho rumo à BR-414 pelos povoados do Faz Tudo e do Quebra-Linha, mas eles não foram localizados”, detalhou o comandante da PM em Uruaçu.

 

 Ainda de acordo com o tenente-coronel, depois que o vidro traseiro da SW4 foi quebrado com os disparos dos vigilantes, ambos notaram que uma espécie de chapa de aço havia sido instalada dentro da tampa do porta-malas para proteger os criminosos durante a troca de tiros. “Eles estavam bem preparados e prontos para o confronto”, comentou Maxwell.

 

De acordo com o comandante da PM, a Prosegur atende as agências bancárias da região de Uruaçu a partir do escritório que a empresa possui em Ceres. O caso será investigado pela Polícia Civil de Niquelândia, responsável pela área onde ocorreu o assalto na GO-237. 
  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também