Sexta-feira, 19 de Abril

PM realiza abordagens no intuito de reduzir a criminalidade em Ceres e Rialma

Publicado em 06/04/2016 às 00:04

A Polícia Militar realizou durante operação na noite desta terça-feira (5/4), em Ceres e Rialma, abordagens no intuito de reduzir a criminalidade.

 

De acordo com o tenente Habash que comandou a operação, estas abordagens são em resposta as ocorrências de roubo a pessoa, estabelecimento comercial e residência.

 

 APM segundo Habash, intensifica abordagens a pessoas e a veículos em atitudes suspeitas, bem como envolvidos com entorpecentes.

 

Habash, falou ainda que a ação policial foi direcionada a determinados locais onde têm reunidos usuários de drogas, além de abordagens inesperadas a eventuais infratores da lei.

 

O tenente relata que o trabalho da polícia ostensiva (PM), sempre atua em conjunto com a Polícia Civil diuturnamente com resultados consideráveis, todavia, a legislação em vigor não contribui para que a comunidade perceba o resultado final.

 

 

A grande maioria dos criminosos, segundo Habash, que estão cometendo crimes já foram presos em situação de flagrante delito, “mas infelizmente a lei frouxa não permite a permanência desses agressores da sociedade recolhidos em presídio por muito tempo, “é literalmente uma situação de enxugar gelo, não sebe de onde aparecem tantos criminosos”. Disse Habash.

 

Para o Tenente, uma das principais causas do aumento da violência e da criminalidade é a sensação de impunidade, principalmente com relação ao menor infrator.

 

Algumas causas realçam a elevação da prática criminosa, por exemplo o aumento da população, ausência de expectativas em face da atual crise econômica e financeira.

 

Habash, finalizou dizendo que são problemas plurais que têm desencadeado o atual cenário da segurança pública.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também