Terça-feira, 16 de Abril

Alunos do Colégio XXIII em Ceres, realiza caminhada ao combate o mosquito da dengue

Publicado em 03/04/2016 às 22:49

Rosiane Faria, professora de química do Colégio Joao XXIII, em Ceres, falou a respeito de uma caminhada ao combate o mosquito da dengue. A caminhada aconteceu na última sexta-feira (1).

 

O evento teve início as 8h30 da manhã, saindo da porta do colégio e encerrando por volta das 10h. Rosiane falou que esta caminhada foi uma parceria do João XXIII e escola Pequeno Príncipe, nas duas escolas, o projeto foi desenvolvido todo mês de março e finalizando dia 1º de abril com a caminhada.

 

Tanto a escola Pequeno Príncipe e João XXIII, vestiram a camisa para mostrarem a sociedade ceresina e todas as cidades vizinhas que o mosquito da dengue não pode nascer, pois assim, a população não vai contrair tanta doenças no dia a dia.

 

Rosiane disse que foi a mentora do projeto, mas disse que não trabalha sozinha, todas as professoras e funcionários das duas escolas vestiram a camisa do projeto.

 

Os alunos do 2º e 3º ano participaram da caminhada no combate o mosquito da dengue, já que eles desenvolveram o projeto dentro da sala de aula.  Disse a professora Rosiane.

 

Já na escola Pequeno Príncipe, o projeto foi desenvolvido pelo “Programa Mais Educação”, todos os alunos que ficam no contra turno permaneceram e fizeram parte desta caminhada.

 

 

 

Rosiane ressaltou que esta foi a primeira fase do projeto, a pretensão é que este projeto continue no decorrer do ano.   

 

A mentora do projeto disse também que não é somente a caminhada que foi realizada neste projeto, alunos visitaram os domicílio, entrevistaram os agentes de endemias, participaram de várias mobilizações, fizeram panfletos, cartazes e pesquisas, o projeto foi de grande abrangência.

 

A professora falou que todas as professora da escola fizeram dentro de suas áreas, algo dentro do projeto, como por exemplo na área de matemática o professor buscou todos os dados notificados pela Secretaria Municipal, referentes a dengue e Chikungunya em Ceres, que foram transformados em matrizes, e trabalhar a interdisciplinaridade com o fato que está acontecendo.

 

Amanda Rosa, aluna que participou disse que foi um projeto maravilhoso, que ajudou várias famílias a se conscientizarem e que envolveu várias escolas para uma coisa boa. Amanda relatou que com esse trabalho, aprendeu muito sobre o mosquito da dengue, como se prevenir da Chikungunya, Zika vírus, e outras.

 

A ideia da caminhada partiu da aluna Amanda Rosa Andrade do 2º -A, juntamente com a Emily Oliveira Cardoso.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também