Quinta-feira, 28 de Março

Giulieny Matos realiza palestra e dá autógrafos no Colégio Imaculada

Publicado em 01/04/2016 às 08:40

Nesta quinta-feira (31 de março) o Colégio Imaculada Conceição em Ceres recebeu a visita de Giulieny Matos (Brasília). Giulieny é formada em Relações Internacionais pela UNB, policial civil há 16 anos e autora de livros infantis. Em um primeiro momento, na tarde desta quinta-feira, a autora apresentou seus livros para as crianças, realizando um reconto e dando autógrafos em seu livro A menina tagarela, que foi lançado recentemente. Já na parte da noite, por volta de 19h30, a autora deu uma palestra para os pais dos alunos do Colégio Imaculada Conceição, com os temas: Prevenção precoce da violência, Cultura de paz e Quebrando o ciclo da violência.

 

Segundo Giulieny, os temas foram elaborados com dados e apontamentos do Seminário Internacional Infância e Paz, que lida com a cultura de paz e projetos de proteção para crianças de 0 a 6 anos, porém, a palestra serve para pais de crianças de todas as idades. A autora mencionou que seus livros são para crianças de até 7 anos e possuem uma estrutura de texto verbal mínima e grande estrutura visual. Os livros e a palestra para os pais possuem contextos distintos. A autora disse que, esta palestra trás para os pais maior amor, maior fortalecimento dos vínculos familiares, melhor comunicação familiar e faz entender o papel da sociedade na quebra do ciclo da violência.

 

 A autora na palestra aborda a violência conjugal e negligência, mostrando as consequências para as crianças. Sobre seu livro A menina derretida, Giulieny mencionou que, no ano que passou foi para o Chipre (País) com uma associação, fazer o lançamento do livro em inglês, já que o livro está sendo usado em vários países. Segundo a autora, estados do Brasil também estão utilizando seus livros em escolas, pois estes comunicam de uma forma muito particular com as crianças.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também