Quinta-feira, 25 de Abril

Associação Médica de Ceres deve criar projeto de consultas populares

Publicado em 30/03/2016 às 10:05

O Jornal Populacional nesta semana conversou com o Dr. Adriano Menezes (Médico Presidente da Associação Médica de Ceres) e com o Dr. Hélio Albino sobre a regulamentação de consultas populares na cidade.

 

Em entrevista, Dr. Adriano relatou que, hoje estas consultas populares existem de maneira fora dos padrões que o CRM norteia, com o exemplo do cartão desconto, que pelo CRM é proibido. Segundo o médico a intenção é legitimar as consultas, com um valor acessível, respeitando as determinações do CRM e assim criar um centro clínico.

 

Para Dr. Adriano Menezes, todas as áreas médicas devem possuir o mesmo valor de consulta, criando assim uma tabela unificada. O médico explicou que alguns médicos podem perder um pouco com a tabela unificada, porém, a legitimidade do projeto está justamente no fato das consultas possuírem o mesmo valor, independente da área.

 

Além deste projeto, há outro, este outro tem como objetivo realizar consultas em forma de doação por parte dos médicos da Associação Médica. Cada médico pode doar 5 consultas por mês para a Associação Médica, que terá um custo de cerca de R$ 50 para o paciente.

 

Os pacientes iriam à Associação, passariam por uma assistente social que analisaria se estes realmente são carentes, estão em algum plano de saúde do governo e demais.

 

Dr. Hélio Albino relatou que, estes projetos da nova diretoria da Associação Médica são em prol de tentar aproximar a Associação da população, principalmente da população carente.

 

 

Para o médico, o projeto de consultas populares é de extrema filantropia. Neste projeto será cobrado um valor mínimo do paciente, o dinheiro irá para o caixa da Associação e deve ser revertido em exames, cirurgias e quaisquer custos de origem médica, segundo o Dr. Hélio Albino.

 

Também há a possibilidade de o dinheiro arrecadado com as consultas populares ir para entidades, como: Lar dos Idosos, Lar das Crianças, Vicentinos, entre outros.

 

Dr. Hélio Albino mencionou que os médicos da Associação possuem notícias de duas clínicas populares em Goiânia, que trabalham com o preço aproximado de 85$ por consulta.

 

O médico explicou que os médicos da Associação Médica que não quiserem aderir ao projeto, possuem a opção de não participarem e os médicos que aderirem, fora do projeto podem continuar atendendo normalmente em seus consultórios com o preço que rotineiramente cobram.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também