Quinta-feira, 25 de Abril

Major Lopes fala sobre a depredação da Fazenda Sibéria

Publicado em 24/03/2016 às 09:06
Rianápolis

A Fazenda Sibéria, fazenda invadida pelo grupo do MST que fica próxima à Rianápolis (Município de Santa Isabel) começou a ser desocupada na última terça-feira (22 de março) por volta das 05h00 e terminou de ser desocupada às 17h00 do mesmo dia. Em entrevista ao Jornal Populacional, Major Lopes (Comandante da 22º Companhia), que participou da desocupação relatou que, por volta das 05h00 da manhã a tropa da Polícia Militar foi posta na Feira Coberta de Rianápolis, com um efetivo à altura da desocupação.

 

Às 06h00 parte da tropa, sob o comando do Coronel Wagner se deslocou para o local ocupado e parte ficou na feira, a espera de um possível chamado. Segundo o Major Lopes, por volta de 07h00 o Coronel Wagner e mais dois negociadores acertaram a saída pacífica. A desocupação foi pacífica e terminou por volta das 17h00.

 

O Major Lopes relatou que, o proprietário da fazenda ficou decepcionado, pois vários objetos foram furtados do local, além de animais, sendo que existem cerca de sete ocorrências registradas no período em que os integrantes do MST estiveram na fazenda. Também houve depredação do local, tratores foram danificados e peixes dos tanques da fazenda foram levados.

 

 

A Polícia Militar compareceu ao local nesta quarta-feira (23 de março) para fazer um levantamento de tudo que foi levado da fazenda e danificado, para posteriormente fazer a ocorrência. O Batalhão Rodoviário e Batalhão Ambiental também comparecerão ao local, para verificar o que foi degradado, em suas respectivas áreas. Segundo o Major Lopes, os ocupantes ficaram cerca de 3 meses na fazenda, sendo que expulsaram o caseiro e não deixaram o proprietário entrar em nenhum dos dias.

 

Alguns dos ocupantes foram para as proximidades de Castrinópolis, sendo que a Polícia Militar juntamente com o proprietário da Fazenda Sibéria deram suporte logístico. O Major Lopes mencionou que, muitos também foram para as cidades de Rialma, Ceres, Rianápolis, Carmo do Rio Verde e demais, onde possuem residências fixas. Sobre as perdas do proprietário, a ocorrência será passada para o Delegado de Polícia, que deve investigar e descobrir os autores dos delitos, penalizando estes.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também