Sexta-feira, 19 de Abril

Assaltos nas proximidades da UEG Ceres deixam alunos com medo

Publicado em 16/03/2016 às 10:14

Nesta semana um estudante da UEG Ceres procurou o Jornal Populacional para relatar sobre assaltos que estão acontecendo frequentemente próximo ao campus, sendo que ele próprio foi a vítima mais recente.

 

Segundo o estudante (Que não quis se identificar), nesta segunda-feira (14 de março) por volta de 21h30 ele estava de fora da universidade, encostado no muro, quando dois meliantes saíram do campo (Escuro) e anunciaram o assalto, pedindo seu celular. Um dos meliantes tirou uma arma de fogo e com a demora do estudante para entregar o aparelho, lhe deu uma coronhada.

 

Os assaltantes estavam a pé. Pelo porte dos meliantes a vítima acredita que estes sejam menores de idade. O estudante mencionou que o que fez com que ele procurasse o jornal é o fato destes assaltos estarem sendo recorrentes, sendo que é do conhecimento dele que vários outros estudantes foram assaltados.

 

Para o estudante, o policiamento nas proximidades da universidade deve aumentar, a fim de coibir as ações criminosas destes marginais. Segundo o estudante, a iluminação das ruas que cercam a universidade também está precária, contribuindo para que os delitos ocorram. A vítima também mencionou que, os alunos estão se organizando para conversar com o poder público, a fim de encontrar uma solução.

 

O estudante disse que, muitos alunos que moram próximo à universidade vão a pé para suas kitnets e que muitos alunos de outras cidades esperam ônibus, que por vezes passam quase às 23h, aumentando o risco de serem assaltados. O aluno (E vítima) finalizou dizendo que, desde o ano passado os números de assalto aumentaram na região e que ele como os demais alunos esperam providências para que fiquem mais seguros.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também