Sexta-feira, 29 de Março

Movimento Vem Pra Rua também aconteceu em Ceres neste domingo

Publicado em 14/03/2016 às 13:14

Neste domingo por volta das 16h00 aconteceu em Ceres uma manifestação anticorrupção, tal como em grande parte do país. Major Paulo César Lopes (Polícia Militar) relatou ao Jornal Populacional que, a manifestação foi tranquila e contou com aproximadamente 200 veículos e 600 pessoas. Para o Major, os cidadãos de Ceres são diferenciados e inteligentes, sendo em maior parte, ordeiros.

 

A polícia militar aumentou o efetivo na cidade, a fim de trazer maior segurança para a população. Segundo o Major Lopes, a polícia pediu para que as normas de trânsito fossem respeitadas. Tyrone Guimarães (Um dos organizadores do evento) relatou ao Jornal Populacional que, o evento na cidade de Ceres começou de forma despretensiosa, através de divulgação em grupos de redes sociais, porém, tomou proporções maiores e mobilizou grande parte da cidade neste domingo.

 

Segundo Tyrone, foi levado ao protesto o tema da violência na cidade de Ceres, além da corrupção. Para o organizador, a violência em Ceres está tomando proporções que até então não tinham sido vistas. Tyrone ressaltou que a manifestação serve para chamar a atenção do poder público e sociedade, indicando que novos rumos e providencias devem ser tomados.

 

 

O organizador disse que, alguns problemas acontecem devido às dificuldades econômicas, já que quem não possui uma moral muito boa, acaba cometendo delitos. Para Tyrone, falta educação e sobra violência. Este é um primeiro passo para conseguir um país “limpo”, segundo o organizador. Tyrone finalizou dizendo que se for necessário, o movimento “Vem pra rua Ceres e Rialma” acontecerá novamente.

 

Apenas um transtorno aconteceu durante o protesto na cidade; uma mulher queimou uma faixa do SindCeres na praça cívica, após o fim da carreata. Segundo pessoas que presenciaram o ato, a mulher em questão ateou fogo na faixa e pronunciou frases racistas, estas testemunhas disseram que a referida mulher trabalha na prefeitura de Ceres.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também