Terça-feira, 23 de Abril

Edmário Barbosa retira pré-candidatura durante entrevista ao vivo

Publicado em 07/03/2016 às 17:23

Nesta segunda-feira (07 de março) a Rádio Legal FM começou uma série de entrevistas com pré-candidatos à prefeitura de Ceres contando com a cobertura exclusiva do Jornal Populacional, o entrevistado do dia foi o ex-prefeito Edmário Barbosa. Na entrevista concedida à rádio, o ex-prefeito agradeceu a oportunidade que o povo ceresino o deu de administrar a cidade por dois mandatos e todas as pessoas que trabalharam com ele na prefeitura por este tempo, pois este foi um tempo de avanços principalmente na saúde, educação e área social, como aponta o IDH (Índice de desenvolvimento humano) registrado no período.

 

O até então pré-candidato a prefeito de Ceres, utilizou a oportunidade da entrevista ao vivo realizada nesta segunda-feira para retirar sua pré-candidatura. Edmário explicou que, possui inúmeras razões para fazer isto, razões principalmente pessoais, uma delas é de que não é possível participar de uma eleição sem o apoio em tempo integral de sua esposa (Lucelma Leão), já que os pais desta não estão bem de saúde e necessitam atenção. Para o ex-prefeito a presença de sua esposa ao seu lado é de suma importância.

 

Outra razão, segundo Edmário, é que ele não está preparado financeiramente para disputar uma eleição, mesmo com muitos amigos estando dispostos a o ajudar. Além do fato de não existir mais um grupo conciso capaz de disputar uma eleição. Edmário ainda mencionou que a retirada de sua candidatura não se trata de nenhuma estratégia para favorecer algum outro pré-candidato.

 

O ex-prefeito pediu para que seus até então eleitores o entendam, já que esta escolha foi difícil, porém, embasada em problemas reais. Edmário explanou que a retirada de sua candidatura é algo definitivo. Sobre apoiar algum outro pré-candidato, o ex-prefeito disse que, é muito cedo para definir isto. Edmário admitiu ter simpatia pelo nome de Marco Antônio, porém não enxerga este tendo atitudes de pré-candidato.

 

 

Edmário Barbosa se filiou ao PHS na época das eleições de 2014, com o intuito de se candidatar à deputado estadual, porém enxergou que não teria chance frente a dois grandes nomes do partido. Sobre este fato, o ex-prefeito de Ceres disse que, o político deve possuir sensatez para entender o que o eleitor desejar e saber se colocar no seu lugar.

 

Para o ex-prefeito todos os nomes colocados até então como pré-candidatos (Ceres – 2016) são bons nomes. Edmário disse que, enxerga isto enquanto ceresino, mas não é qualquer candidato que poderá contar com seu apoio. Em relação a Dino Ayres, Edmário falou que, por ele (Edmário) ser da base do atual governo de Goiás, não seria interessante se aliar à oposição e sobre Rafael Melo, o ex-prefeito explanou que, mesmo este sendo do PSDB não poderia o apoiar por todo o histórico de combate com a família Melo em eleições passadas.

 

Já sobre a atual prefeita e pré-candidata Inês Brito, Edmário disse que possui amizade, mas no momento deve saber separar amizade de política, pois ele e Inês estão seguindo por caminhos políticos que não se encontram. Edmário finalizou a entrevista pedindo compreensão por parte dos ceresinos e disse que, seu nome estará disponível para ajudar a população sempre.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também