Sexta-feira, 19 de Abril

Esteve em Ceres, o pré-candidato ao governo de Goiás, Vanderlan Cardoso

Publicado em 09/04/2014 às 14:52

Na última sexta – feira (4/4) Vanderlan Cardoso, esteve no Jornal das 11h da Rádio Legal FM 101,9, o Jornal Populacional acompanhou a entrevista e aproveitou para saber mais sobre o presidente do PSB Goiás e pré-candidato ao governo. Vanderlan relatou que, ele é Goiano da cidade de Iporá e veio de uma família muito simples, passou por algumas dificuldades na vida e começou a trabalhar desde cedo, passou por algumas profissões como engraxate, feirante, garçom e agora é empresário do ramo alimentício. O pré-candidato tem 10 anos na vida pública e já foi prefeito de Senador Canedo, ele disse que a cidade é referência em educação, saúde e infraestrutura.

            Vanderlan falou que, foi convidado pelo Deputado Sandro Mabel a ingressar no PR, onde chegou a sair candidato a governador pelo partido, depois recebeu convite do PMDB onde passou 1 ano, posteriormente foi convidado por Eduardo Campos para o PSB, devido a saída de Júnior Friboi do partido. O pré-candidato também disse que, a maioria das pessoas não tem candidato ainda e muitas querem sair da mesmice de Marconi e Iris, buscando algo novo e que, o fato do atual Governador não ter feito nem 20% do ele prometeu agrava isso. Segundo Vanderlan a sua pré-candidatura é a única que está de fato definida e seu partido já trabalha com planos de meta há 10 meses.

            O pré-candidato disse que, há muitas regiões do estado abandonadas e ele acredita que se deve trabalhar no estado como um todo e completou dizendo que, o estado tem o mecanismo que são os incentivos fiscais para levar desenvolvimento para todas as regiões. Segundo Vanderlan, há que se investir em escolas, primeiro na adequação das que já existem, depois em colocar alunos em período integral, com atividades esportivas e culturais e também há que se construir mais escolas. O pré-candidato acredita que fazendo os investimentos certos e aplicando bem os recursos, se tem ensino de qualidade para a população.

            Sobre a saúde o pré-candidato falou que, tem que ser transparente, não mentir para o povo, aplicar recursos com responsabilidade, através de uma boa gestão, de um bom planejamento e elegendo prioridades, a curto, médio e longo prazo. Sobre a segurança pública Vanderlan disse que, não se tem que inventar muito, o poder público tem de fazer o básico pelo menos e lembrou que temos um atual déficit em número de policiais, sem contar no desvio de função que ocorre. Atualmente para se ter uma boa segurança pública está sendo necessário contratar banco de horas com a Polícia. O pré-candidato também crê que é necessário investir em delegacias.

            Vanderlan Cardoso finalizou agradecendo a oportunidade de falar com o Vale do São Patrício, agradeceu aos vereadores Chicão, Reiller e Dr Marciliano, Cleuber (empresário), Dr. Otoniel e demais.

Texto: Consuelo de La Cruz.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também