Quarta-feira, 24 de Abril

Ceresinos questionam a compra de uma camionete S10 para transporte escolar

Publicado em 02/03/2016 às 22:45

Chegou ao conhecimento do Jornal Populacional que ceresinos estão se questionando sobre a compra realizada pela prefeitura de um veículo Chevrolet S10 para transporte escolar.

 

A reportagem do JP procurou a Secretaria de Educação na pessoa do Professor Marcos Alves (Secretário de Educação, Cultura e Esporte) para esclarecer a referida questão.

 

Em entrevista Marcos Alves relatou que, a prefeitura adquiriu um veículo diferenciado para o transporte escolar para que este seja usado para transportar alunos que residem no meio rural.

 

 

Segundo o secretário, existem aproximadamente 80 km de estradas vicinais que são rotas do veículo escolar da prefeitura e a camionete facilita o trafego por estas.

 

 

Marcos explicou que, principalmente no período chuvoso, havia dificuldade do transporte chegar até os alunos que residem no meio rural, fazendo com que estes perdessem dias letivos muitas das vezes, assim a prefeitura investiu neste tipo de transporte que facilitou o acesso á zona rural.

 

Segundo o secretário, este veículo é mais alto e possui tração mais forte, assim consegue chegar aos alunos e os trazer para as escolas no tempo certo e com o conforto devido que o transporte escolar deve ter.

 

Até a aquisição da S10, os alunos da zona rural eram transportados em uma Kombi, porém este veículo sofreu um incêndio, fazendo com que a Secretaria de Educação pegasse emprestado um veículo (Camionete L200) da Secretaria do Meio Ambiente, para fazer a rota da zona rural.

 

Este veículo ficou emprestado para a Educação por 3 meses, tempo gasto com a licitação para a aquisição de um novo veículo.

 

Marcos mencionou que depois de 3 meses com a camionete do Meio Ambiente, a Secretaria de Educação percebeu que este tipo de veículo supria melhor as necessidades dos alunos e achou por bem adquirir um.

 

 

Assim que a Kombi se incendiou a secretaria tentou comprar outra, porém não encontrou, já que o veículo está fora do mercado. A camionete também esta dando apoio a outras finalidades ligadas ao meio rural.

 

O secretario ainda disse que, o veículo começa a fazer viagens às 05h00 da manhã, levando alunos do turno matutino e só encerra suas rotas após o término do horário vespertino. A camionete foi adquirida com recursos do FUNDEB, de forma legal e transporta cerca de 12 alunos por dia.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também