Quinta-feira, 18 de Abril

O Reitor Carlos Mendes fala sobre a Residência Médica em Ceres

Publicado em 02/03/2016 às 16:59

Nesta terça-feira (1º de março) foi inaugurado o curso de Residência em Medicina da Família, Geral e Comunitária em Ceres pela Uni-EVANGÉLICA. Dr. Carlos Mendes reitor da Uni-EVANGÉLICA em entrevista à Rádio Legal FM relatou que, este é um momento histórico para a cidade de Ceres, já que no estado de Goiás só havia residência médica em Goiânia até então. Este é um indicativo extraordinário da cidade de Ceres dentro do contexto da saúde, segundo o reitor.

 

Para o Dr. Carlos Mendes o feito alcançado por Ceres mostra a estrutura que a cidade tem, além de evidenciar as ótimas parcerias que foram construídas ao logo dos anos. Três médicas do programa irão começar a atuar dentro das unidades básicas de saúde da cidade em medicina da família, geral e comunitária. São elas Dra. Rafaela, Dra. Helen e Dra. Mayara, que estarão sob a supervisão da Uni-EVANGÉLICA e contando com a estrutura da comissão local de residência médica em parceria com a prefeitura de Ceres.

 

 

O reitor explicou que, este é um programa do curso de medicina da Uni-EVANGÉLICA e que a residência é uma pós-graduação na área da medicina. Dr. Carlos mencionou que a prefeitura de Ceres por meio da Secretaria de Saúde está apoiando o projeto de forma extraordinária. A cada ano, três novas médicas serão acrescentadas ao projeto na cidade de Ceres. Também há na cidade uma turma de internos do 6º ano de Medicina da Uni-EVANGÉLICA fazendo rodizio de internato obrigatório, no Hospital Pio X. Segundo Dr. Carlos o projeto de residência vem para consolidar as expectativas de um futuro curso de Medicina na cidade de Ceres.

 

O reitor ainda disse que, com a concretização de cada uma destas etapas o sonho de trazer o curso de medicina para Ceres fica mais próximo e que ele acredita que em breve a cidade irá conseguir o curso pela Uni-EVANGÉLICA, aprovado pelo MEC e com qualidade. Estiveram presentes na inauguração do projeto representantes da Associação Médica, representantes da Câmara Municipal, representantes do Conselho de Saúde, a prefeita e secretários.

 

Foto: Site da prefeitura de Ceres

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também