Terça-feira, 23 de Abril

A própria polícia toma decisão e adia a desocupação da fazenda Sibéria

Publicado em 23/02/2016 às 22:53

A decisão foi da própria polícia em adiar a desocupação dos integrantes do Movimento dos Sem -Terra (MST), da fazenda Sibéria que fica no município de Santa Isabel, próximo a Rianápolis.

 

O prazo é até nesta quarta-feira (24/2) para que o sem-terra deixasse a fazenda. O major Paulo Cesar Lopes, da Polícia Militar, disse ao JP, que não teve nenhuma ordem contrária da justiça.

 

Ele alega que depende do reforço policial de Goiânia, pois esta semana relatou o major, que a tropa de choque estará desocupando uma fazenda na região do entorno de Brasília, e por isso dificulta a desocupação na fazenda Sibéria.

 

O major informa ainda que na fazenda Sibéria, necessita de uma quantidade muito grande de policiais, principalmente o batalhão de choque e cavalaria. Lopes falou que a polícia preferiu adiar para trabalhar com maior segurança tanto para os policiais quanto para os sem-terra.

 

Após esta decisão da polícia de adiar a desocupação, não foi estipulado nenhum prazo para a retirada dos integrantes da fazenda que está marcada para hoje dia (24).  O major comenta que qualquer dia, os policiais podem chegar a fazenda e realizar a retirada.

 

 

O comandante disse que agora depende somente da polícia, e que só trabalha com planejamento, e que há várias desocupações para serem realizadas em outras regiões do estado. O major conclui dizendo que qualquer irregularidade na fazenda Sibéria, a polícia vai agir.

 

A fazenda Sibéria está ocupada pelo Movimento dos Sem-terra desde o dia (16/1), quando a mesma foi invadida.

 

Na manhã da última quarta-feira (20/1), o Oficial de Justiça, Valdeci José de Araújo, (Kaká) e seu companheiro Alisson Ivo Dias, estiveram na Fazenda para a entrega da notificação de desocupação em 24 horas.

 

O MST, descumpriu a ordem judicial e não saiu da fazenda. A justiça decretou novo prazo para retirada do movimento que seria dia (24/2), nesta quarta-feira, o que não vai acontecer.

 

 

 

Justiça dá 24 horas para desocupação da fazenda Sibéria ocupada pelo MST

Caseiro da Fazenda Sibéria disse que foi expulso pelo MST (veja vídeo)

Expedido mandado de reintegração de posse da Fazenda Sibéria, 24h, para desocupar

Cerca de 600 pessoas do MST, ocupam fazenda em Santa Isabel

Dono da fazenda Sibéria em Santa Isabel fala ao JP, sobre a ocupação

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também