Quinta-feira, 18 de Abril

Bombeiros de Ceres recebem camionete e desencarcerador em evento solene

Publicado em 20/02/2016 às 10:27

Nesta sexta-feira (19 de fevereiro) aconteceu um evento solene no Batalhão do Corpo de Bombeiros em Ceres, para a entrega de uma camionete e um desencarcerador de grande porte. O evento começou às 16h e contou a presença de inúmeras autoridades do Vale do São Patrício.

 

Em entrevista ao Jornal Populacional, o Capital Revysson (Corpo de Bombeiros) informou que, a camionete foi conseguida através de recursos do Estado, que o Comandante Geral conseguiu e repassou para o batalhão da cidade de Ceres e o desencarcerador foi providenciado através de recursos público/privados.

 

Capitão Revysson disse que, estes equipamentos irão trazer benefícios para o Vale do São Patrício, principalmente em agilidade e rapidez no atendimento e lembrou que para os bombeiros, tempo vale vida. Revysson mencionou que o desencarcerador de grande porte agiliza o processo em situações mais robustas, envolvendo caminhões, ônibus e demais veículos grandes, proporcionando acesso mais rápido e mais fácil.

 

Em relação ao desencarceramento realizado pelo Corpo de Bombeiros até então, Revysson disse que este era realizado com um equipamento de pequeno porte, que corta muito bem a lataria de veículos pequenos, porém não possuía tanta eficiência se tratando de veículos maiores.

 

Os bombeiros estão realizando testes e revisões para terem certeza que está tudo bem com o equipamento que chegou novo para o batalhão e em breve o equipamento estará sendo utilizado para salvamentos, provavelmente em 10 dias, segundo o Capitão.

 

 

Em seu discurso na solenidade, a prefeita da cidade de Ceres (Inês Brito) mencionou que, se emocionou ao lembrar-se do inicio do trabalho do Corpo de Bombeiros na cidade de Ceres, nos anos de 2011 e 2012. Inês explanou que o batalhão têm feito um exímio trabalho não só para a cidade, mas para todo o Vale do São Patrício.

 

Segundo a Prefeita, no inicio muitos acharam que trazer a instituição dos bombeiros para Ceres iria causar gastos prejudiciais e que hoje, temos a prova do contrário, sendo que esta instituição só trás benefícios para toda a população. Inês finalizou dizendo que Ceres está sendo a cidade líder regional em servir, prestando inúmeros serviços e em diversas áreas.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também