Quinta-feira, 28 de Março

Academia Impacto em Ceres lança nova modalidade de exercício físico!

Publicado em 19/02/2016 às 20:35

Não há mesmo desculpas de não frequentar uma academia, pois há atividades para todos os gostos. Se você adora dançar e odeia máquinas de musculação temos a aula de zumba ou dança do ventre, dentre outras.

 

Se você adora exercícios focados para chegar ao corpo perfeito, talvez a aula de GAP seja a sua praia. Já são conhecidos há mais de uma década, mesmo que você não tenha ouvido falar do GAP por ai, talvez já tenha até feito uma aula de GAP antes, mas não recorde. Depois de ler nosso artigo completo, talvez tenha ainda mais vontade de fazer!

AULA DE GAP: Como funciona? Emagrece? Benefícios

 A aula de GAP consiste em exercícios para glúteos, abdome e pernas, explicando o porquê da sigla. Esta aula tripla e mais completa surgiu nos anos 90, quando a mulher independente começou a ter cada vez menos tempo disponível para malhar. Os moldes tradicionais pediria um dia para cada bateria de exercícios e trabalho em uma musculatura, então se trabalharia no máximo pernas e abdome.

 Com os novos exercícios em tríplice, fica mais fácil se dedicar a ao que importa. Afinal, quem não busca uma boa academia para este grupo muscular, não é mesmo? Em especial pernas torneadas, o sonho de diversas mulheres.

A aula dura em média 45 minutos, o que não é pouco. Neste meio tempo há três partes: aquecimento e alongamento para preparar o corpo da maratona a bateria de exercícios triplicada que trabalha diversos músculos ao mesmo tempo e depois vem o relaxamento, um ótimo alongamento que não dura muito Pode ser feita todos os dias, mas o ideal é deixar a musculatura descansar, por isso indica-se trabalhar com GAP três dias por semana apenas.

A maior parte das academias possui um programa alternado, com aulas às segundas, quartas e sextas ou terças, quintas e sábados, mas sempre alternando. Mas nada impede você de fazer de segunda à sexta, em especial se seu objetivo é queimar calorias e reduzir medidas.

AULA DE GAP: Como funciona? Emagrece? Benefícios

O grupo de exercícios de GAP  listados para uma aula  é composto por exercícios para tornear as pernas que ajudam também a definir a musculatura do bumbum, malhar braços algumas vezes e abdominais aos montes ou outros exercícios legais para esta parte do corpo. Não são complicados e muito menos cansativos demais, moderados.

 

O que aumenta mesmo é a resistência e por isso os músculos trabalham, pois usa- se caneleiras e outros tipos de peso para ajudar no trabalho. Há quem não use nada para começar a criar resistência corporal e apenas depois busque resistência para apenas depois pensar no tornear. Para quem nunca fez aula vai cansar um pouco, então forçar no peso não é uma boa pedida. Comece de leve, sem caneleiras mesmo e depois você vá aumentando os pesos.

 

Quem não pode fazer GAP?

 

Os exercícios de GAP não envolvem alta carga muscular e nem resistência exorbitante como alguns treinos, por isso não existe contra indicação.

 

Procure a Academia Impacto para mais informações!

(62) 3323-2544/33071672/86622544 whatsApp                  

Email:academiaimpactoceres@gmail.com

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também