Terça-feira, 16 de Abril

Ceres Esporte Clube não irá disputar Campeonato Sub 20 da 1º divisão neste ano

Publicado em 16/02/2016 às 18:02

Por falta de patrocínio o Ceres Esporte Clube não irá participar neste ano de 2016 do Campeonato da 1º divisão sub 20. José Alfredo Fleury (Presidente do Clube) relatou ao Jornal Populacional que, um conjunto de situações fazem com que o time não participe deste campeonato, primeiramente por ser um campeonato de alto custo, de 4 meses de disputa em 18 rodadas, que requer contratos com os jogadores de no mínimo 6 meses e comissão técnica.

 

Segundo o presidente, o Ceres Esporte Clube consegue andar com as próprias pernas, porém também precisa de patrocinadores, principalmente se tratando de um campeonato destes, que possui o custo estipulado entre 80.000$ a 90.000$.

 

José Alfredo mencionou que conseguiu ajuda para este referido campeonato por parte do Hospital Ortopédico, CitoMed, Pax Aliança, Chesp e outros, porém era necessário muitos outros patrocinadores. O presidente mencionou que os campeonatos disputados no ano passado foram campeonatos de 2 a 3 meses, exigindo um valor menor de investimento.

 

Segundo o presidente, a prefeitura de Ceres foi uma grande parceira no primeiro semestre de 2015, apoiando o clube no campeonato da 3º divisão, porém no segundo semestre deixou a desejar, sendo que parte da verba destinada ao clube por contrato ainda não foi paga. O Ceres ainda conta com o restante da verba para que possa organizar documentações e dar visibilidade ao Clube.

 

 

 

O clube participa do campeonato da 1º divisão sub 20 há 3 anos e no ano de 2015 ficou em 3º colocado. Segundo José Alfredo, se o clube fosse fazer a campanha de 2016 poderia disputar a Copa São Paulo de futebol Júnior, sendo que os clubes Ceres, Goiás, Vila, Goiânia e Goianésia, podem lutar por três vagas.

 

Ficou decidido em uma reunião da diretoria do Ceres Esporte Clube que, o clube não iria contrair dividas, já que não conseguiu o total ideal de patrocinadores para este campeonato sub 20, porém que o time participará de outros campeonatos se estes forem oportunos, no segundo semestre do ano de 2016 ou no ano seguinte.

 

Provavelmente no segundo semestre o clube irá optar por jogar a Copa Goiás sub 20 ou o Campeonato Goiano da 3º divisão. José Alfredo mencionou que, o clube não irá parar suas atividades por causa deste campeonato, irá continuar com treinos e a escolinha com Dirceu.

 

José Alfredo agradeceu aos parceiros; Hospital Ortopédico, CitoMed, Pax Aliança, Deputado Talles Barreto, Chesp, Café Franciscano, Café Taiti, Café Bambino, Clínica Ceres, Cifensa, Câmara Municipal de Ceres e outros que sempre apoiaram o Ceres Esporte Clube e continuam apoiando.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também