Terça-feira, 16 de Abril

A CHESP realizou a ampliação e modernização da Subestação de Uruana

Publicado em 16/02/2016 às 07:39

A CHESP realizou a ampliação e modernização da Subestação de Uruana. A nova estrutura foi planejada e construída para atender integralmente a população do município e região.

 

“A nova subestação garante o fornecimento de energia com qualidade e confiabilidade, aumentou a disponibilidade de carga para a região e reduziu as possibilidades de falta de energia”, afirma o engenheiro eletricista da CHESP, Rodolfo de Podestá Martin.

 

'A subestação foi ampliada com a instalação de equipamentos modernos que elevam o padrão de qualidade no fornecimento de energia para os consumidores do município de Uruana', enfatizou o Eng.º Rodolfo.

 

A SE Uruana está atendendo 5.881 unidades consumidoras por meio de 3 circuitos alimentadores equipados com religadores automáticos com a capacidade de transformação ampliada de 4 MVA para 10 MVA.

 

Para dar mais confiabilidade ao sistema, a SE Uruana conta com dupla alimentação. A CHESP possui 47 km de Linhas de Distribuição de Alta Tensão que interligam a SE Uruana à Subestação Carmo do Rio Verde (17 km) e à Subestação Rianápolis (30 km). Com isso, caso haja uma eventual interrupção em uma das linhas, após a automação da SE Rianápolis, prevista para este ano, a outra continuará alimentando a SE Uruana, automaticamente, não interrompendo, dessa forma, o fornecimento de energia elétrica aos consumidores.

 

SAIBA MAIS:

 

A finalidade de uma Subestação é transformar uma alta tensão (no caso da SE Uruana, 34,5 mil volts) em 13,8 mil volts, que é a tensão dos circuitos alimentadores que vão para as redes urbanas e rurais. Para atender as residências, essa tensão é reduzida para 220/380 volts por meio de transformadores de distribuição.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também