Terça-feira, 23 de Abril

Polícia prende suspeitos de participar da morte de cabo da PM em Uruana

Publicado em 13/02/2016 às 22:03
Em Goiás

A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de participar da morte do cabo da Polícia Militar Antônio Moreira Machado Neto, (cabo Moreira), durante o assalto a uma chácara em Uruana, no centro goiano.

 

Eles foram detidos na madrugada deste sábado (13), em Palmeiras de Goiás, na região oeste do estado. Em um vídeo gravado pela corporação, eles negam a participação no crime.

 

O policial foi morto no último dia 9. Ele foi alvejado ao atender a uma ocorrência de assalto na chácara que, segundo a corporação, é de propriedade dele.

 

Responsável por investigar o caso, o delegado Marco Antônio Zenaide Maia Júnior informou que, inicialmente, apenas dois dos quatro presos eram suspeitos de matar o PM.

 

No entanto, como eles integram a mesma quadrilha, ele suspeita que todos estão envolvidos no caso.

 

“Ao que tudo indica, são eles, mas vamos fazer o exame de balística e ouvir testemunhas.  Para confirmar a autoria demanda mais algumas diligências”, declarou.

 

Horas antes de ser preso, o grupo furtou uma mercearia em Edéia, no sul goiano, e fugiu em um Fiat Palio Weekend. Policiais da região foram informados do crime e iniciaram patrulhamento na região.

 

O subcomandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, major Daniel Gomes da Silva, explicou que integrantes do Grupo de Patrulhamento Tático abordaram os criminosos na GO-156, em Palmeiras de Goiás. 'Não tiveram reação, já saíram do carro deixando as armas', relatou.

 

Com o grupo, foram aprendidos produtos furtados da mercearia e quatro armas de fogo. O carro em que eles estavam havia sido furtado há 2 dias, em Indiara.

 

Série de crimes

 

Segundo a PM, três dos quatro presos são foragidos do presídio de Itumbiara, no sul goiano. Os policiais informaram que todos possuem passagens pela polícia.

 

'Só um deles possui 17 passagens por crimes como roubo, homicídio qualificado, tráfico de drogas e latrocínio. Ele também tem cinco mandados de prisão em aberto', informou o subcomandante.

 

O delegado afirma que o grupo cometeu assaltos em mais de sete propriedades rurais de várias cidades goianas. Entre elas, Indiara, Pontalina e Niquelândia. Os policiais buscam localizar outros integrantes da quadrilha.

 

Os quatro homens foram encaminhados a agência prisional de Palmeiras de Goiás.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também