Sábado, 20 de Abril

Ação contra o mosquito aedes aegypti é realizada na AABB em Ceres

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

Aconteceu na manhã deste sábado na AABB de Ceres uma ação do projeto do Governo Federal, Zika Zero. A ação começou às 8h deste sábado e se estendeu pela manhã. Em entrevista ao Jornal Populacional, Leonardo Ribeiro Borges (Representante da Superintendência Regional Ceres) relatou que, esta é uma ação combativa contra o mosquito aedes aegypti, tendo como parceiros o Banco do Brasil, AABB e voluntários.

 

O objetivo do projeto é livrar todo o ambiente das agências do Banco do Brasil e da AABB do foco de aedes aegypti. Nesta ação na AABBB de Ceres, foi vistoriado todo o território da AABB, incluindo calhas, lajes e toda a estrutura do clube, para ter certeza que não há foco do mosquito.

 

No dia 5 de fevereiro a ação aconteceu nas agências do Banco do Brasil em todo o país e na manhã deste dia 13 de fevereiro em todas as AABB’s. Segundo Leonardo o trabalho de conscientização irá continuar sendo feito pelas agências do banco até que as chuvas passem, já que esta época é mais propicia para o mosquito.

 

Leonardo mencionou que este projeto do Banco do Brasil vem desde a presidência, vice-presidência, diretoria, superintendências estaduais, regionais, agências e AABB e que além do objetivo de livrar as dependências do foco do mosquito, também há o objetivo de integrar a sociedade nesta luta, já que esta luta é de todos. O representante disse que, acredita que com o engajamento da sociedade esta luta será vencida.

 

O trabalho também está sendo feito com clientes do Banco do Brasil, através da conscientização. Leonardo mencionou que toda a equipe fez cursos e se aprimorou sobre as questões do aedes aegypti para poder proporcionar esta parcela de ajuda ao país.

 

 

Divino Braz (Presidente da AABB Ceres) disse em entrevista ao JP que, toda a equipe AABB de Ceres mantém o clube limpo e livre do foco do mosquito aedes aegypti e que este projeto é interessante porque associados também foram mobilizados para participar.

 

O presidente mencionou que já havia sido feita uma vistoria no clube pelos funcionários da prefeitura e que nenhum foco foi encontrado e hoje com a revisão também não foi.

 

O clube da AABB sempre se mantém limpo, com funcionários do clube orientados a fazer fiscalização todos os dias, cuidarem das piscinas e se livrarem de qualquer água que possa abrigar um foco do mosquito.

 

Um jogo de futebol infantil que acontecia no clube foi interrompido pelo grupo, que chamou todas as crianças para ouvirem sobre o aedes aegypti e como fazer a prevenção.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também