Sexta-feira, 29 de Março

Funcionário do Pio-X e UPA diz que décimo terceiro salário está em atraso

Publicado em 11/02/2016 às 22:05

Um funcionário do Hospital Pio X e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres procurou o Jornal Populacional para relatar problemas com a falta de pagamento do décimo terceiro salário de vários profissionais, com exceção de médicos, que não recebem este por serem plantonistas e não possuírem carteira assinada.

 

Segundo o funcionário que trabalha no Pio –X e na UPA, todo ano acontece este problema com a falta de pagamento do décimo terceiro, muitas vezes este sendo pago apenas no final do primeiro semestre do ano.

 

O funcionário relatou que o salário normal é pago todos os meses, porém apenas depois do dia 20 de cada mês, dificultando a realização de compromissos com o dinheiro.

 

O trabalhador informou que a maioria dos funcionários prestam serviços tanto no Pio X quanto na UPA, porém possuem suas carteiras assinadas pelo Pio X.

 

O No ano de 2015 o décimo terceiro salário destes funcionários apenas foi liberado no dia 15 de maio. Ainda segundo o mesmo funcionário.

 

Indignado o funcionário do Hospital Pio X e do UPA pede uma resposta aos administradores sobre este atraso.

 

A reportagem do JP procurou responsáveis pela administração do hospital, a administração disse na ocasião que, a verba destinada aos pagamentos de décimo terceiro e demais salários não foram passados até o momento pelo Governo Estadual e Federal.

 

Ao serem questionados sobre o repasse de verba que se encontra disponível no site do Fundo Nacional de Saúde para o hospital, falaram que esta verba foi repassada para outros fins, alheios aos pagamentos de funcionários e que a administração não possui informações sobre quando os salários serão devidamente pagos.

 

 

 

A administração ficou de enviar ao jornal uma nota esclarecendo esta situação.

 

Janaína Ferreira dos Santos (Secretária de Saúde de Ceres) em entrevista ao Jornal Populacional relatou que, a secretaria possui contrato com o Hospital Pio X para gerenciar a UPA, SAMU e o próprio hospital, sendo que nestes contratos está incluso, medicamento, internação, leito, material de limpeza, comida, laboratório, plantão médico e também folha de pagamento.

 

Neste mês de janeiro o ministério da saúde repassou para a secretaria 70% do valor, dividido com todos os outros prestadores quais a secretaria compra serviços.

 

Segundo a secretária, à medida que o dinheiro chega é repassado para a UPA, SAMU e Pio X, ficando a cargo da administração do hospital o que será pago, assim nestes 70% do dinheiro passado pelo Governo Federal está incluso parte do salário dos funcionários. Já sobre o Governo Estadual, Janaína informou que o repasse foi mínimo, apenas 42 mil destinados ao SAMU.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também