Sexta-feira, 29 de Março

Helicóptero da PM fez mapeamento da Fazenda Sibéria nesta manhã

Publicado em 10/02/2016 às 17:26
Rianápolis

A PM na manhã desta quarta-feira (10 de fevereiro) realizou um voo pela Fazenda Sibéria, ocupada por integrantes do MST, para ter uma base de quantas pessoas há no local e quais são as vias de acesso, já que a fazenda deve ser desocupada no dia 24 de fevereiro, com uma possível intervenção policial no dia 25.

 

Major Lopes relatou ao Jornal Populacional que, foi feito um mapeamento da área ocupada para facilitar o trabalho da policia caso haja resistência por parte dos invasores em sair do local ocupado.

 

Na reunião realizada no dia primeiro de fevereiro ficou decidido que os invasores da Fazenda Sibéria devem desocupar a mesma até o dia 24 de fevereiro, a desocupação deve ocorrer de forma pacífica, porém caso isto não ocorra, no dia 25 a polícia irá fazer a retirada dos invasores de forma coercitiva.

 

 

Segundo o Major Lopes o voo durou cerca de 15 minutos e além de passar pela Fazenda Sibéria, passou pelas cidades de Rialma, Ceres e Uruana, para fazer observações. Participaram do mapeamento Major Lopes, Coronel Viveiros (Comandante da CRPM), Tenente Coronel Karison (Comandante da Tropa de Choque) e Tenente Coronel Alencar (Comandante da Cavalaria). Todos estes comandos estarão presentes na desocupação da Fazenda Sibéria.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também