Sexta-feira, 29 de Março

Moradora do Jardim Sorriso II toma banho de lama devido buracos no asfalto

Publicado em 08/02/2016 às 17:44

Mais moradores do Jardim Sorriso II procuraram o Jornal Populacional para relatar o descaso da prefeitura de Ceres com a questão dos buracos no bairro. Marlene dos Santos (Moradora do Jardim Sorriso II) relatou que, há alguns dias pela manhã saía de casa em sua moto, quando um caminhão basculante da prefeitura ao não conseguir desviar dos buracos da rua, passou por estes e a ensopou de água, causando revolta maior ainda com a situação.

 

Segundo Marlene, uma semana antes deste episódio, ela havia efetuado o pedido de tapa buracos na prefeitura, para a Rua 21 do Jardim Sorriso II. A moradora disse que, procurou o departamento de infraestrutura da cidade para relatar o ocorrido, logo após o incidente, sem tomar banho, para que vissem seu estado e assim pedir novamente para que os buracos fossem tapados, porém foi tratada de forma rude e pejorativa por estar suja.

 

Marlene disse que, a desculpa usada pela infraestrutura é a de que estamos no período chuvoso, não sendo possível executar o trabalho, mas mesmo no período chuvoso, a moradora mencionou que vê buracos sendo tapados em outras regiões de Ceres, principalmente no centro da cidade. A moradora crê que o motorista não agiu de forma intencional, já que a rua possui inúmeros buracos, sendo difícil de desviar.

 

 

Lecy (Também moradora da Rua 21 no Jardim Sorriso II) relatou que, ao sair de casa para passear com suas cachorras também foi ensopada de lama por um carro que tentava trafegar pela referida rua e passou por buracos repletos de água, segundo a moradora o “banho de lama” está se tornando comum na Rua 21.

 

Sr. Calixto Moreira (Morador – 84 anos) relatou que, ao sair de sua casa não sabe se desvia dos carros ou dos buracos, colocando em risco sua integridade física, com o agravante de ser idoso e possuir dificuldade de locomoção, algo que ele considera absurdo. Calixto disse que, mora na Rua 21 há 20 anos e a situação da rua nunca esteve tão ruim quanto agora.

 

O morador mencionou que há pouco tempo uma moça que andava de bicicleta pela rua, caiu em um buraco, chegando a desmaiar. Calixto ainda disse que, recentemente fez uma obra em sua residência, gerando entulho e que rapidamente o secretário da prefeitura o notificou que caso ele não retirasse o entulho seria multado, assim Calixto disse enxergar que com a prefeitura de Ceres os moradores apenas possuem deveres, mas não direitos.

 

 

Gasparina Alves (Moradora da Rua 21 A) relatou que o descaso com sua rua é semelhante ao sofrido pela Rua 21, com inúmeros buracos, além da falta de meio fio e falta de pessoas para varrerem a rua, sendo que a rua só é varrida uma vez no mês, um mês sim e outro não. Gasparina disse que seus impostos sempre estiveram em dia, porém os serviços de infraestrutura da prefeitura não estão e mencionou que políticos passam pela rua apenas em época eleitoral para pedir votos, porém depois das eleições a situação é de descaso.

 

Há mais de dois anos vereadores intercedem pelo Jardim Sorriso I e II juntamente com moradores, porém até o momento desta reportagem nenhum pedido de requerimento foi acolhido. A reportagem do JP procurou a prefeitura, mas nenhuma parte se manifestou sobre o assunto.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também