Sexta-feira, 29 de Março

Buracos no Jardim Sorriso II em Ceres deixam moradores indignados

Publicado em 06/02/2016 às 11:31

Moradores do Jardim Sorriso 2 procuraram o Jornal Populacional indignados com a situação das ruas do referido bairro que além de sofrer com problemas de pavimentação também sofre com a falta de meio fio, falta de coleta de lixo e limpeza de lotes.

 

Em entrevista ao Jornal Populacional, Maria Aparecida (Moradora do Jardim Sorriso 2) relatou que, o setor todo está repleto de buracos, dificultando o trafego dos carros e até mesmo de pedestres. Segundo Maria, no bairro existem pessoas com dificuldade de locomoção, como deficientes e idosos, sendo afetados em proporções maiores pelo descaso da atual gestão.

 

 A moradora também falou que a situação da Rua 3 é um pouco pior do que a situação das demais ruas, sendo que em momentos de chuva não existe nenhuma condição de trafego. Um dos problemas que agrava a situação da Rua 3 é o fato de caminhões do setor industrial passarem por ela constantemente.

 

Rosanair Cezário (Morador do bairro) disse que, já procurou várias vezes o chefe de infraestrutura da cidade de Ceres, este dizendo que resolveria o problema do setor, porém o problema nunca foi resolvido, com a desculpa de que falta material.

 

Rosanair explanou que vê buracos sendo tampados na cidade de Ceres, principalmente no centro, mas que no Jardim Sorriso esta providencia não é tomada. O morador se propôs a ajudar na manutenção de sua rua (Rua 3), recolhendo matos, lixos e combatendo caramujos, porém da parte da prefeitura não consegue nenhuma ajuda.

 

Segundo o morador, ele também já procurou vereadores que se propuseram a ajudar, mas quando estes procuram o chefe de infraestrutura da cidade também não conseguem resoluções ou respostas. Rasanair informou que, há 8 meses o problema começou e que neste ano de 2016 a situação foi a pior em todos os 4 anos em que mora na referida rua.

 

 

Lucia Caetano (Também moradora do bairro) relatou que, a limpeza da rua e de lotes vagos está precária, tendo um lote vago ao lado de sua residência repleto de mosquitos que os morados creem serem da dengue, impossibilitando até mesmo que as janelas de sua casa sejam abertas.

 

Núbia Patrícia disse ao Jornal Populacional que, possui 3 filhos pequenos e para ir ao ponto de ônibus sofrem ao ter que esperarem carros passarem para que não seja jogado água neles, devido os buracos, fazendo com que muitas vezes as crianças percam o ônibus por terem que esperar demais ou se sujarem.

 

Segundo a moradora a falta de meio fio também incomoda os moradores, suas calçadas são feitas de rua por muitos carros que trafegam pelo local e os proprietários das casas pagam para terceiros fazerem a limpeza da rua e dos lotes vagos.

 

Adelair Rodrigues (Morador do Jardim Sorriso) disse que, usa muletas, tendo dificuldade de locomoção e que esta dificuldade é agravada pelos buracos da rua, muitas vezes sendo difícil sair de sua casa. O barro e poeira também incomodam os moradores, segundo Adelair, fazendo com que as casas não permaneçam limpas. O morador ainda disse que conhece vários outros moradores que também estão indignados com a situação e que procuraram a prefeitura, que não dá previsão de fazer algo pelo bairro.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Veja Também