Terça-feira, 23 de Abril

Manifestação pede por melhorias na Av. Bernardo Sayão em Ceres

Publicado em 04/02/2016 às 19:56

Nesta quinta-feira (04 de fevereiro) ocorreu uma manifestação na cidade de Ceres em frente ao Clube da Sucam, com inicio às 17h. Trata-se de uma ação proposta pelo Movimento Força da Rua Ceres, que pede por mais atenção em questões ligadas ao asfalto, sinalização e todo o trânsito. 

 

Em entrevista ao Jornal Populacional o vereador Adriano Medeiros relatou que, as reinvindicações são para melhorias no setor São Francisco e Boa Vista, já que estes estão sofrendo com a falta de segurança. Segundo o vereador no local faltam lombadas, ponto de ônibus e barreiras eletrônicas, que foram prometidas.

 

Adriano espera a compreensão do poder executivo e que este faça alguma coisa para resolver os problemas. Segundo o vereador o asfalto deste trecho da Avenida Bernardo Sayão foi uma obra de Marconi Perillo, porém o município também possui deveres.

 

O vereador Marco Antônio em entrevista disse que, a GO 154 que passa dentro da cidade de Ceres também deve ser considerada como avenida e que nos últimos tempos este trecho matou 6 pessoas em acidentes decorrentes de má pavimentação e sinalização.

 

Segundo o vereador caso o trecho fosse considerado apenas responsabilidade do estado não haveria porque se pagar taxa de iluminação e IPTU do referido local para a prefeitura de Ceres.

 

Marco Antônio também falou sobre a SMT (Secretária Municipal de Trânsito) aprovada pela câmara, órgão que será de total utilidade para o município neste momento.

 

Outra questão importante para o vereador é a construção de pontos de ônibus pela Avenida, já que crianças estão sofrendo com as chuvas e com diversas situações adversas durante todo o ano.

 

 

Norvandi Ângelo (Vereador da cidade de Ceres) relatou que, o movimento também conta com o apoio da Sucam, da Associação de moradores dos bairros São Francisco, Boa Vista e Bandeirantes e que este serve para mostrar ao governo municipal, estadual e federal que o ser humano merece ser tratado com carinho.

 

O vereador disse que espera que os problemas envolvendo a pista não chegue a matar nenhuma outra pessoa, principalmente crianças e idosos que não possuem tanta atenção.

 

Norvandi ainda falou que a manifestação é simples, mas que espera que resulte em ações do poder executivo e legislativo e explanou que muitos deputados se dizem padrinhos da cidade e de obras, mas não aparecem para que estas sejam finalizadas. 

 

O vereador ainda disse que a pista será totalmente limpa após o fim da manifestação e entregue em condições de trafego.

 

Evandro, morador do setor São Francisco disse ao JP que, o setor precisa de melhorias na limpeza, necessita de um ponto de ônibus, já que cerca de 30 crianças, incluindo seus 2 filhos, esperam ônibus às 06h em um ponto improvisado, cercado por mato, além dos problemas com focos da dengue e a coleta de lixo, que não está sendo feita com eficiência no setor.

 

 Evandro finalizou dizendo que, o motivo principal do movimento é situação da pista, mas que existem muitos problemas na cidade toda e uma grande negligencia por parte da atual gestão.

 

Tanto a PM quanto o Corpo de Bombeiros esteve no local dando suporte ao movimento. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também