Quinta-feira, 18 de Abril

Policial militar e mais duas pessoas morrem em tentativa de assalto em Anápolis

Publicado em 01/02/2016 às 14:18
Em Goiás

O roubo a uma pamonharia no final da noite de ontem (31/01) em Anápolis, terminou com o saldo de três mortos. Uma das vítimas é o sargento da Polícia Militar Sérgio Rodrigues Souza Vaz, de 42 anos, que estava no local com a namorada - que também é policial

 

De acordo com as primeiras informações, pelo menos quatro criminosos, dois deles armados, invadiram a Pamonharia JL, que fica na Rua Manoel de Bastos, na Vila Santa Maria de Nazareth por volta das 22 horas, anunciaram o roubo e passaram a pegar carteiras e outros objetos dos clientes.

 

Antes de ser abordado, o subtenente sacou a arma e deu voz de prisão aos bandidos, que reagiram atirando. O militar, que já trabalhou na Rotam, e atualmente estava no Batalhão Rodoviário, à disposição da Agetop, também atirou e feriu dois dos ladrões.



Um morreu na porta da pamonharia e o outro a caminho do hostpital. O militar também foi atingido e morreu antes mesmo de ser socorrido.

 

Os outros dois criminosos fugiram em um Celta de cor preto e até o início da madrugada estavam sendo procurados por policiais civis e militares de Anápolis.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial.

 

Leia a nota

 

'É com muito pesar que a Assessoria de Comunicação da PMGO informa o falecimento do Subtenente PM SERGIO RODRIGUES SOUZA VAZ, Policial Militar, casado , pai de dois filhos, lotado no 1º Batalhão Rodoviário. Com 23 ANOS de bons serviços prestados à Instituição, estava no excepcional comportamento e continha diversas condecorações -  inclusive tendo sido promovido em 2014 por ato de bravura, deixando bem claro seu compromisso com os valores da Polícia Militar do Estado de Goiás. 



O fato envolvendo o militar ocorreu na última noite, (31/01), por volta das 23 horas, na Vila Santa Maria de Nazaré - Anápolis. Enquanto o ST Rodrigues - como era conhecido - estava em uma pamonharia, notou a presença de criminosos que anunciaram um roubo naquele estabelecimento.

 

O Policial Militar, que inclusive estava de férias regulares, honrando seu juramento de proteger à sociedade mesmo com o risco à propria vida, reagiu a injusta agressão, frustrando a ação dos elementos. 

 

No confronto, dois dos assaltantes foram neutralizados, porém, infelizmente, o bravo Policial Militar foi alvejado e, mesmo após todos receberem os primeiros socorros, o guerreiro não resistiu aos ferimentos, falecendo no local.

 

Que Deus lhe dê bom lugar, e que este policial, pai de família, trabalhador honesto e honrado, seja lembrado por sua coragem, dedicação, e conduta ímpar.
Ricardo Mendes - TCel 

 

Assessor de comunicação da PMGO'

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também