Sexta-feira, 19 de Abril

Tecnologia odontológica noticiada no Jornal Bom Dia Brasil, já existe em Ceres

Publicado em 29/01/2016 às 14:07

Quem assistiu ontem o Jornal Bom Dia Brasil, da emissora Rede Globo, se deparou com uma Odontologia inovadora. Foram mostradas técnicas que dão mais conforto ao paciente e proporcionam muito mais rapidez ao tratamento.

 

E a cidade de Ceres, destaque na área da saúde, pode se orgulhar de oferecer o que há de mais atual nos serviços de Odontologia.  O equipamento CEREC mencionado no Jornal, de tecnologia alemã, já está presente na cidade.

 

 

Com ele é possível realizar blocos, coroas, facetas e lentes de contato de porcelana em uma só sessão (método de tratamento conhecido como “Day Clinic”). O equipamento é composto por um scanner intra-oral (fig. 1) e uma fresadora de alta precisão (fig. 2 e 3).

 

O scanner capta as imagens dentro da boca e cria um modelo virtual, dispensando assim, as incômodas moldagens. As peças de porcelana são esculpidas pela fresadora que lembra uma impressora 3D. E Pronto! O paciente volta pra casa com o dente terminado em uma consulta!

 

Scanner intra-oral captando imagens e confeccionando modelo virtual

 

 


 Fresadora e Bloco de porcelana sendo esculpido dentro da Fresadora

 

O equipamento é destaque em uma Feira Odontológica que está acontecendo entre os dias 27 e 30 de janeiro no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, o maior Congresso de Odontologia do Brasil.

 

É a era Digital... proporcionando tratamentos odontológicos de alta qualidade em tempo recorde!

 

Assista a reportagem na íntegra clicando aqui 

 

ILUMINE SEU SORRISO

Agende sua consulta 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também