Quinta-feira, 18 de Abril

MST descumpre ordem judicial e segue ocupando fazenda Sibéria

Publicado em 21/01/2016 às 23:05

A fazenda Sibéria, município de Santa Isabel, que era para ser desocupada em 24 horas, não foi. Segundo o oficial de justiça, após verificação, constatou que os integrantes do MST continuam na propriedade.

 

A fazenda Sibéria está ocupada pelo Movimento dos Sem-terra desde o dia (16/1), quando a mesma foi invadida.

 

Na manhã da última quarta-feira (20/1), o Oficial de Justiça, Valdeci José de Araújo, (Kaká) e seu companheiro Alisson Ivo Dias, estiveram na Fazenda para a entrega da notificação de desocupação em 24 horas.

 

Segundo os líderes, cerca de 800 famílias, ocuparam a área, eles estão em busca de terra.  

 

A reportagem do JP, conversou com Valdeci José, (Kaká) oficial de justiça, ele disse que já foi certificado nos autos da documentação que o MST, não deixaram a propriedade rural, e que já foi comunicado ao juiz da Comarca de Rialma.

 

Kaká, informa que já foi expedido um oficio ao comandado da Polícia Militar Tenente Habash, solicitando reforço policial para retirada dos integrantes do MST.

 

O Jornal Populacional, entrou em contato com Samir Lima Habash (tenente da Polícia Militar), ele disse que o Major Lopes, Comandante responsável da Companhia, está elaborando um Estudo de Situação prevendo as linhas de ações de sua atuação, considerando que os ocupantes saíam pacificamente ou através do uso da intervenção policial coercitiva.

 

Habash, informa que o documento será encaminhado a Seção de Planejamento da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), que por sua vez irá articular com a Comissão de Gerenciamento de Conflitos Latifundiários.

 

 

A Comissão, segundo o tenente, marcará uma reunião com as partes envolvidas; sendo as autoridades do município, comando da PM da região, representantes do imóvel ocupado e a liderança do MST, ocasião em que será marcada a data da desocupação.

 

Habash, explica que nesse meio tempo, é possível que os líderes do MST, poderão entrar com recurso contra a decisão do Juiz da Comarca de Rialma.

 

Confirmada a Reintegração de Posse, a PM, tentará de todos os meios que os ocupantes deixem a propriedade pacificamente. A força policial só será usada após esgotar todas as negociações.

 

 

Habash, falou que se for realmente necessário retirar os ocupantes com força policial, haverá reforço da tropa especializada que virá de Goiânia, em apoio aos policiais da região, além do Grupo Rádio Patrulha Aérea. Mas o objetivo maior, é que não haja confronto. Concluiu Habash.  

 

 

Justiça dá 24 horas para desocupação da fazenda Sibéria ocupada pelo MST

Caseiro da Fazenda Sibéria disse que foi expulso pelo MST (veja vídeo)

Expedido mandado de reintegração de posse da Fazenda Sibéria, 24h, para desocupar

Cerca de 600 pessoas do MST, ocupam fazenda em Santa Isabel

Dono da fazenda Sibéria em Santa Isabel fala ao JP, sobre a ocupação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também