Quinta-feira, 28 de Março

Ex-aluno do Solar Ceres, é aprovado em três vestibulares de medicina

Publicado em 19/01/2016 às 22:33

Para muita gente, uma tensão muito grande na hora de prestar vestibular para qualquer curso que seja. Mas para Gustavo Antônio de Paula Prado, é tudo muito tranquilo, assim disse ele a reportagem do JP, que esteve em sua casa na cidade de Ceres.

 

Gustavo, é um jovem de apenas 18 anos, mora em uma casa simples no setor Morada Verde região Leste de Ceres. O estudante falou ao JP, sobre sua trajetória estudantil.

 

Gustavo, prestou vestibular pelo Enem (Exame Nacional do Ensino médio), concorrendo uma vaga de medicina pela Universidade deBrasília (UNB).

 

Para Gustavo, foi uma surpresa passar no vestibular pela UNB, mas, isso se deve o resultado de muita dedicação. Ele disse que estudou o ensino médio até o segundo ano no Colégio SOLAR e o terceiro ano fez no Olímpico de Goiânia. Já o primário foi na Escola Anália Franco, em Ceres.

 

No terceiro ano, Gustavo fala que intensificou os estudos para assim conseguir esta aprovação pela UNB.

 

A preparação para o vestibular, segundo Gustavo foi com muito simulado do Enem. Para Gustavo a prova foi tranquila, a preparação que foi muito intensa. Afirmou ele.

 

Gustavo prestou outros dois vestibulares de medicina, sendo um pela Católica no Enem de 2013, e pela Fluminense em 2014, quando ainda aluno do Colégio SOLAR. Passou nos dois. Mas a UNB para Gustavo é prioridade. Disse.

 

Dia a Dia do estudante

 

Para conseguir esse feito não foi nada fácil, o dia a dia de Gustavo, ele explica que para chegar onde está, é preciso acordar bem cedo para ir à escola, meio dia estava em casa, após o almoço, estudava das 14h, as 21h, já no sábado e domingo que não contavam com as aulas, pela manhã descansava e no período da tarde, os estudos eram ainda mais intensos.

 

Instagram, WhatsApp, Facebook, Tweeter,nada disso foram capazes de tirar a atenção aos estudos de Gustavo, pois o mesmo disse não ter nenhuma destas redes sociais, segundo ele exatamente para não sair do foco dos objetivos que é o principal.

 

Relata, Gustavo que a mãe Raquel Silveira de Paula, apoia muito os estudos do filho.Gustavo conta que quando foi para Goiânia, onde ele morou por um ano, foi difícil para a mãe do jovem desta mudança radical, mas a mãe sempre incentivando. Relatou Gustavo.

 

A reportagem do JP, conversou com a diretoria do Colégio SOLAR a respeito da aprovação de Gustavo em três vestibulares para medicina, já que o mesmo estudou nesta instituição.

 

As aprovações do aluno Gustavo, resultaram da dedicação, organização e disciplina para com o estudo. Aluno do Colégio SOLAR desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o 2º ano do Ensino Médio, Gustavo aproveitava ao máximo as aulas dadas, tirando suas dúvidas. “Isto certifica que temos um excelente material didático e ótimos professores”. Disse a direção do Solar.

 

Ainda de acordo com o a direção do SOLAR, um ano a mais em Goiânia, independente da escola, mostra o quanto o SOLAR trabalha bem. Ninguém aprende tudo em apenas um ano letivo! Quando se soma escola, esforço e comprometimento do aluno, e família, o resultado é chegar ao topo. Comenta o SOLAR.

 

Parabéns Gustavo, parabéns Raquel, pelo esforço e dedicação ao seu filho. Vocês mereceram esta vitória. Que Deus continue te abençoando. Abraços da equipe do Colégio SOLAR.

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também