Sexta-feira, 29 de Março

Caseiro da Fazenda Sibéria disse que foi expulso pelo MST (veja vídeo)

Publicado em 19/01/2016 às 00:54

O caseiro da Fazenda Sibéria, município de Santa Isabel, que foi invadida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), no último sábado (16), fala como aconteceu a ocupação.

 

Em vídeo gravado, Alaor Matias e sua esposa Idelcy de Resende, relataram que foram abordados. Ele e a esposa disseram que ficaram assustados com tanta gente, fogos, muita gritaria, e todos se acamparam em frente à sede da fazenda.

 

Alaor relata que os integrantes do MST, chegaram aterrorizando, batendo na porta, “se eu não abro a porta, eu achava que eles poderiam arrombar minha casa”.

 

Ao abrir a porta, Alaor disse que os sem-terra estavam com facão, foice, nas mãos. Alaor comenta que ficou com muito medo, e ao mesmo tempo constrangido, já que nunca havia passado por uma situação desta.

 

Sou de paz, o que está acontecendo? Eu sou um homem trabalhador também, vivo trabalhando, lutando pelo pão da minha família, eu acho que não mereço isso”. Emocionado falou Alaor.

 

 

 Veja em vídeo a matéria completa, veja os detalhes

 

 

No interior da casa na sede da fazenda, de acordo com Alaor, estava a esposa, o sogro, um filho, um irmão de Alaor que sofre de epilepsia que no momento da invasão, acordou assustado com muito barulho, o sogro que está com a idade avançada, que toma medicamentos.

 

A esposa dele, Idelcy de Resende, relata que na hora não teve nenhuma reação, e passou mal, além de ficar muito assustada e com medo. “A vida inteira morando ali, bem dizer nascido e criado ali, eu nunca vi uma situação desta”. Comentou Idelcy.

 

Após os integrantes saírem da casa, eles foram até a casa de um outro filho de Alaor, ao bater na porta, a mesma não foi aberta, segundo Alaor, os sem-terra arrombaram a porta, entraram com facão e xingando palavrões. (veja vídeo).

 

Segundo Idelcy, no domingo, os integrantes pediram para que as famílias ali se retirassem, que não poderiam ficar ali. Idelcy pediu para que eles deixassem ficar na casa, “eu nunca sai da minha casa, pra ficar na casa de ninguém”. Eles obrigaram as famílias da fazenda a saírem, que seria melhor para eles. Relatou Idelcy.

 

A caseira informa ainda que ficou sabendo, do consumo de porco, galinhas, peixes do criatório, que está havendo pelos integrantes do MST.

 

De acordo com Alaor, a fazenda possui cerca de mil cabeças de gado, além de outras criações, ele disse não saber o que fazer, já que não há pessoas para cuidar do gado.

 

Comenta Alaor, que trabalha na fazenda há mais de 40 anos, isso já vem de seus pais que já são falecidos.

 

Por enquanto, Alaor e sua família estão na casa do Irmão em Rialma, mas o patrão deles, pediu para que eles olhassem uma casa para alugar.

 

Veja em vídeo a matéria completa, veja os detalhes

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também