Sexta-feira, 19 de Abril

BR – 153 é liberada após Manifestação no trevo sul de Rialma

Publicado em 12/01/2016 às 13:44

Na manhã desta terça-feira (12/1), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloqueiaram totalmente a BR – 153, no trevo da saída sul de Rialma.

 

Por trás desta ação, está a reivindicação para a não privatização da Companhia Energética de Goiás (Celg), e a favor da Reforma Agrária.

 

A movimentação da manifestação começou por volta as 7h, da manhã de hoje (12) e terminou por volta de 11h30. A pista já está totalmente liberada dos dois lados.

 

Na manifestação, houve um princípio de confusão entre a Polícia Rodoviária e alguns motoristas, mas logo foi apaziguado pelo agente Mendonça, que buscou resolver na tranquilidade.

 

De acordo com Fábio Júnior Costa, coordenador do movimento em Goiás, é contra a privatização da Celg, ele acredita com esta atitude do governo do estado, o preço da enérgica que é muito alto, vai dobrar, e que os mais prejudicados são os trabalhadores.

 

Fábio, disse que o movimento é organizado pela Central Única do Trabalhadores (CUT), e esta ação, não aconteceu somente em Goiás, mas como também em outros estados da federação.

 

A pista só foi liberada, após uma conversa com autoridades políticas em Brasília, que segundo Fábio, foi alcançado o objetivo, onde eles serão ouvidos.

 

Após a liberação da pista, uma máquina da prefeitura de Rialma auxiliou na limpeza da pista juntamente com a guarnição do Corpo de Bombeiros.

 

A reportagem do JP, conversou com a PRF, o órgão informou que tudo terminou pacificamente, pois havia falado até em uma tropa de choque para que a pista fosse liberada.

 

O tenente Habash, o major Lopes e vários policiais militares estiveram presentes, dando apoio na parte de segurança, e a qualquer ato que pudesse sair do controle, “felizmente tudo terminou bem”. Disse Habash.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: BR-153,

Veja Também