Quinta-feira, 25 de Abril

Colégio Estadual Hélio Veloso em Ceres, passa a ser, Colégio Militar

Publicado em 08/01/2016 às 22:26

O Colégio Estadual Hélio Veloso em Ceres, passa a ser oficialmente, Colégio Militar Hélio Veloso. A reportagem do JP, conversou com a Subsecretária Regional de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Pereira Ribeiro, ela disse que os trâmites para que acontecesse essa manobra, começaram o ano passado, (2015).

 

O projeto de lei do governo do Estado que transforma oito unidades de ensino público em colégios militares na capital goiana, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, Ceres acabou por ser contemplada. O projeto foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás.

 

 A inclusão da cidade Ceres neste projeto, atende emenda do deputado estadual Talles Barreto (PTB), que buscou junto ao governo do estado. O feito foi aprovado em novembro de 2015, e já foi publicado no Diário Oficial.

 

De acordo com a Subsecretária, o colégio receberá uma visita técnica do comando da Polícia Militar para as adequações necessárias exigidas pela instituição, isso será em breve, para assim assumir o colégio.

 

Toda a diretoria será do comando da Policia Militar, e a diretoria atual continua na instituição, só sairá se optar.

 

Márcia, destaca que o aluno matriculado já tem sua vaga garantida, e que o Colégio Militar possui princípios gerais e os preceitos contidos no Regulamento, caso o aluno não venha adequar, fica a cargo dos pais fazerem o remanejamento para outra intuição, pois a escola não tem esta autonomia. Por ser um regime militar, a escola, exige mais do aluno na disciplina. Comentou Márcia.

 

Marcia atribuiu esta conquista ao deputado Talles Barreto, que segundo ela, lutou muito para conseguir, já que Ceres não estava inclusa nas cidades que receberiam.

 

Márcia, acredita que com esta escola militar, Ceres vai fortalecer ainda mais na educação, e disse que está muito feliz com a conquista e que será um sucesso.

 

 Subsecretária Regional de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Pereira Ribeiro. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também