Quinta-feira, 18 de Abril

A Diagnose em Ceres conta com um moderníssimo aparelho de ressonância Magnética

Publicado em 08/01/2016 às 22:49

A reportagem do Jornal Populacional visitou a clínica Diagnose na cidade de Ceres para conhecer o novo aparelho de Ressonância Magnética adquirido pela clínica e levar informações e utilidades do mesmo a toda região Centro-Norte do Estado de Goiás.

 

Segundo os Médicos Radiologistas da Diagnose, o novo equipamento de Ressonância Magnética oferece exames com qualidade digital de altíssima resolução de imagens, propiciando um estudo mais detalhado.

 

O exame de Ressonância Magnética

 

A Ressonância Magnética não faz uso de Raios X ou qualquer outra forma de radiação ionizante. As imagens são obtidas por meio de um campo magnético no qual se aplicam ondas de radiofreqüência.

O resultado é uma imagem diagnóstica de alta qualidade, capaz de revelar com melhor precisão os mais variados tipos de diagnósticos.
 Entre os equipamentos disponibilizados pela DIAGNOSE está o BRIVO de 1.5 Tesla, da GE, o mais moderno aparelho de Ressonância Magnética da atualidade e presente no Brasil apenas em grandes centros populacionais.

 

A precisão nas imagens

 

Com seu alto campo magnético o exame permite a visualização perfeita das articulações, coluna vertebral, crânio, mamas, abdome, pelve, coração, artérias, veias, estudos neurológicos de espectroscopia de prótons, difusão, perfusão e permeabilidade vascular, o que nos auxilia em muito na diferenciação de patologias, além de aumentar a acurácia e a precocidade no diagnóstico, como exemplo: lesões vasculares cerebrais, infecções, tumores primários ou metástases.

 

Outra grande novidade oferecida é a possibilidade de exames de mama com alta sensibilidade na detecção de pequenos tumores, às vezes não identificados por mamografias ou ultrassonografias, assim como na avaliação pré-cirúrgica com óbvia melhora de prognóstico e estudo das mamas com próteses.

 

A evolução da tecnologia

 

A Ressonância Magnética de Alto Campo 1.5 Tesla garante altíssima qualidade das imagens em menor tempo de realização de exames. O equipamento oferece uma grande variedade de procedimentos e aplicações clínicas com alta precisão.

 

Principais Vantagens

 

As principais vantagens desse equipamento são a precisão e a velocidade na aquisição de exames, além da facilidade da oferta do procedimento na própria cidade, evitando o deslocamento para outros centros.

 

A diagnose se coloca a disposição para maiores esclarecimentos através dos telefones:

 

(62) 3323-2427 ou (62) 3323-1753

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também