Quinta-feira, 18 de Abril

Presa quadrilha suspeita de sequestro de gerente de banco em Rubiataba

Publicado em 15/12/2015 às 00:04

A Polícia Civil prendeu oito homens, com idades entre 19 e 38 anos, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em crimes de extorsão mediante sequestro, em Goiás.

 

De acordo com as investigações, os homens sequestravam gerentes de bancos e mantinham seus familiares reféns até que as vítimas facilitassem roubos às agências bancárias.

 

A primeira ação ocorreu em 31 de julho deste ano, quando o gerente de um banco foi sequestrado em Rubiataba, na região central do estado.

 

Na época o JP, fez toda cobertura a respeito deste sequestro, onde a família dele foi mantida em cárcere privado até a concretização do plano.

 

De acordo com a polícia, os criminosos conseguiram atingir o objetivo e roubaram uma quantia de dinheiro não divulgada pelo banco. Após realizado o crime, a família foi liberada e os bandido fugiram.

 

Delegado Alex Vasconcelos, titular do Grupo Antirroubo a Banco da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), disse que a modalidade do crime é conhecida como “sapatinho”.

 

“Esse grupo agia de forma organizada, indo até a cidade dias antes do crime para estudar a rotina do gerente e de seus familiares. Aí, na noite anterior, eles abordavam as vítimas e as levavam para um cativeiro, normalmente às margens de rodovias.

 

Aí obrigavam o gerente a abrir o cofre da agência e a colocar o dinheiro em sacolas, de forma discreta, para que o sistema de segurança não flagrasse a ação, e entregasse esses pacotes para um dos criminosos, que ficava dentro do banco se passando por um cliente”, explicou.

 

Depois de Rubiataba, foram cometidas ações semelhantes em Palmeiras de Goiás, no último dia 10 de agosto; em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, no dia 3 de setembro; e em Uruaçu, no norte do estado, no último dia 10 de novembro.

 

O delegado relata, que após o caso de Rubiataba, passou a monitorar esse grupo e logo depois prendeu dois integrantes da quadrilha:  Marlon Alves da Silva, que está detido em Pernambuco, e Eduardo Nonato da Silva, em Valparaíso de Goiás, este último apontado como o líder do bando.

 

Com a sequência das investigações, foram presos Marcos Alberto Santana, Washington Maia, Tiago Rosa dos Santos, Wesley Honório Ferreira, Johnattan Rodrigues de Oliveira e Wagner Barbosa Rodrigues.



Com eles, foram apreendidas três armas de fogo: um revólver calibre 38, uma pistola de uso restrito das forças policiais calibre ponto 40 e uma espingarda calibre 22, além de munições.

 

A polícia recolheu também, três veículos, sendo um GM Corsa, usado em todos os sequestros, um VW Gol e uma Nissan Frontier.

 

Segundo ele, nos primeiros sequestros, os suspeitos agiam da maneira mais discreta possível, mas na última, em Uruaçu, chegaram a agredir o gerente do banco. “Apesar disso, eles não obtiveram êxito na ação”, destacou o investigador. (Informações G1/Goiás com a adaptações Jornal Populacional).

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também