Terça-feira, 23 de Abril

“Natal Solidário” mais de 40 casamentos realizados em Ceres (fotos)

Publicado em 14/12/2015 às 18:49

Mais uma ação do Grupo Ação do Cidadão em Ceres, “Natal Solidário” o evento foi realizado no sábado (12), no Ginásio de Esportes - Antônio Eduardo de Oliveira (Duduzão), teve início às 8h, da manhã e se encerrou as 20h.

 

Durante todo o dia, as pessoas puderam tirar carteira de identidade, ou 2ª via, carteira de Trabalho, informações de 2ª via da CNH, e sobre financiamento da Caixa Econômica, contaram também com Núcleo de Práticas Jurídicas da UniEvangélica, Advesp (Aferição de pressão e teste de glicemia), Hemocentro (doação de sangue), Senac (corte de cabelos), e casamento comunitário.

 

A empresa CRV Industrial esteve presente apoiando este grande evento.

 

O JP apoiou e acompanhou toda a programação e conversou com os organizadores: Robson Ferreira, o vereador Reiller e Daniela Lopes Amaral, escrevente e Juíza de Paz da Comarca de Ceres, que trabalha   no Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Ceres.

 

No Natal Solidário, foram realizados mais de 40 casamentos comunitários. Segundo a escrevente e Juíza de Paz Daniela Lopes, realizou 42 casamentos, ela disse que nunca fez tanto casamento em um só dia.

 

Daniela comenta que todos que se casaram naquela tarde, se motivaram a legalizar a união estável.

 

Sara Morais Dourado, escrevente que também trabalha no cartório, comentou da importância deste casamento comunitário, pois segundo ela, para muitos seria um sonho que talvez jamais poderia realizar, e com o Grupo Ação do Cidadão e ajuda do Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Ceres, foi possível realizar os respectivos casamentos sem nenhum custo para os casados.

 

Rafael Vilela, gerente da empresa Sorvetes Vilela, disse que foi uma satisfação muito grande em poder estar participando através de patrocínio e falou que a empresa Sorvetes Vilela estará sempre aberta a este tipo de ação social que realmente contribua para comunidade.

 

Essa campanha “ Natal Solidário” fechou com chave de ouro, já que foi a terceira edição este ano. Disse o O líder do grupo, Robson Ferreira.

 

O vereador Reiller Seabra falou que a Ação e Cidadania, veio para trabalhar e fornecer a população serviços que muitas vezes os órgãos públicos fornecem com custo.

 

Ao finalizar, o vereador e Robson agradeceram a cada um, a cada empresa que colaboraram para que este grande evento fosse realizado.

 

O empresário Gerson Teles, do Fogão a Lenha serviu sem nenhum custo, toda a alimentação no que se refere ao restaurante. Todos os eventos do Grupo Ação do Cidadão o Fogão a Lenha esteve e estará sempre presente. Disse Gerson.  

 

Vídeo completo 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também