Quinta-feira, 28 de Março

Acampados pedem moradia na porta da casa do prefeito de Goianésia

Publicado em 27/11/2015 às 18:55
Goianésia

Na tarde desta quinta-feira, (26/11), famílias que acampadas em área pública no Bairro Jardim Esperança em Goianésia, fizeram uma manifestação em frente à casa do Prefeito Jalles Fontoura, reivindicando moradia. O impasse entre prefeitura e moradores já perduram por mais de 30 dias.

 

A decisão de fazer a manifestação em frente à casa do prefeito, surgiu logo depois de todas as famílias (cerca de sete) serem notificadas a terem que deixar o local público em 48 horas sob pena de serem despejados com o uso de força policial.

 

Após serem notificados e não terem para onde ir, os manifestantes tentaram falar com o prefeito em seu gabinete no intuito de encontrar uma solução, porém foram informados que ele não se encontrava, então, se deslocaram para em frente a sua residência onde iniciaram a manifestação.

 

Os manifestantes alegam que estão desempregados e não tem dinheiro para pagar o aluguel e até a alimentação está comprometida.

 

Mesmo tendo crianças de colo, eles arriscaram a montar barracas em área pública onde só havia mato e sujeira para então estabelecer uma “moradia”. Várias reuniões foram feitas entre as famílias e poder públicos, mas não chegaram a um acordo. Agora, com a notificação exigindo que saiam do local, os manifestantes não descartam acampar em frente à prefeitura. (Do Meganésia)

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também