Quinta-feira, 18 de Abril

Polícia vai investigar trotes no Centro de Operações da PM de Ceres

Publicado em 24/11/2015 às 22:51

A Polícia Militar (PM), realiza de forma ostensiva, um trabalho a preservação da ordem pública, atua com patrulhamento pelas cidades, abordagens e blitz.

 

Com grande número de atendimento de denúncias via 190, o problema que uma parte dessas ligações para o 190, são trotes, o que provocam prejuízos ao erário público, o que pode deixar de salvar vidas ou de prender perigosos bandidos.

 

De acordo com cabo Marcos Leandro da PM, busca alertar as pessoas que fazem este tipo de situação (trote), que o serviço da Polícia Militar é um trabalho essencial para segurança pública.

 

O PM, disse que são cerca de 8 a 10 trotes por dia, no Centro de Operações Policiais Militares (Copom) em Ceres, o que acaba prejudicando o trabalho da polícia.

 

O PM, relata que um único número chega a ligar 10 vezes em 12 horas de trabalho, com isso acarreta um desgaste muito grande da equipe de serviço.

 

Vários números que ligaram passando  trotes estão anotados, onde foi confeccionado um boletim de ocorrência, esses números serão repassados a Polícia Civil para investigação e possíveis identificações dos respectivos proprietários para assim ser feito o que é cabível.

 

Prevê no artigo 340 - Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa”.

 

 

Marcos, não sabe qual é o verdadeiro motivo de um cidadão passar trote, por isso serão investigados os números que ligaram para o Copom, para saber se é uma brincadeira de muito mal gosto, que por sinal tem prejudicado a população de Ceres e Rialma, ou para perturbar o serviço da PM.

 

O cabo informa que se forem pessoas ligadas ao crime, serão tratadas de forma diferente, talvez querem desviar a atenção da polícia a uma ocorrência para um local que realmente necessita fs presença da polícia. 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também