Terça-feira, 23 de Abril

Major Lopes fala das abordagens que serão intensificadas em Ceres

Publicado em 17/11/2015 às 08:02

Desde que o novo major assumiu a 22ª CIPM de Ceres, no último dia 29 de agosto do corrente ano, o índice de criminalidade vem caindo na cidade, segundo ele.

 

A reportagem do JP procurou o Major, Paulo César Lopes, (Major Lopes), para falar a respeito de seu trabalho em Ceres.

 

“Quando assumi, não havia como realizar blitz na cidade pelo fato do pátio do Batalhão estar lotado de veículos irregulares apreendidos”.

 

Recentemente todos os veículos aptos a irem a leilão foram levados para a cidade de Anápolis, quase 600. Assim dando espaço para o pátio do Batalhão que fica no Jardim Sorriso II.

 

Após este procedimento, o Major Lopes disse ter determinado a intensificação de abordagens em motos e carros.

 

Já foram apreendidos segundo major, mais de 200 veículos entre carros e motos com condutores inabilitados e veículos irregulares.

 

Segundo o major, após começarem as abordagens, o número de furtos e roubos diminuíram cerca de 80%, isso se deve as abordagens e bloqueios na cidade. Disse.

 

Major falou também dos motociclistas que andam empinando motos, que um grande número deles não está em circulação devido as respectivas motos estarem apreendidas, a disposição da justiça.

 

Uma grande quantidade também de apreensões fora de veículos rebaixado, são veículos que não estão nos padrões do Inmetro, que segundo Lopes, gera sensação de segurança para a população.

 

O trabalho vai continuar, inclusive o major falou sobre as gaiolas que estavam circulando na cidade e zona rural, onde os trabalhos foram intensificados, duas gaiolas foram apreendidas, e estão à disposição do poder judiciário.

 

O major explica que dificilmente as gaiolas serão liberadas pelo fato de não possuírem documento. Motos de trilha que também não tem documentação serão levadas para o pátio. Lopes disse também que vai intensificar um trabalho de conscientização no trânsito em Ceres.

 

São operações de abordagens de duas a quatro vezes por semana em Ceres com policiais de outra cidade. O número de furtos e roubos que diminuíram na cidade, o major acredita que foram as abordagens realizadas.

 

Com as abordagens, o cidadão pensa duas vezes antes de chegar em Ceres e tentar fazer qualquer coisa de errado. O major disse ter um plano de ação para o final de ano, serão ainda mais intensificadas para combater a criminalidade.

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também