Quinta-feira, 25 de Abril

PF investiga suposta orgia sadomasoquista em universidade

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Brasil

A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para investigar uma orgia sadomasoquista que teria ocorrido no campus de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense (UFF) na quarta-feira. A PF afirma que serão ouvidos representantes da universidade e responsáveis pela festa. Também serão realizadas diligências para identificar os participantes da suposta orgia.

A reitoria da UFF diz que formou uma comissão para apurar denúncia. A investigação acontece depois que imagens divulgadas por funcionários em redes sociais mostraram jovens se cortando com estiletes e costurando os órgãos genitais de uma participante na festa. De acordo com a Folha de S.Paulo, a universidade disse que as jovens não são estudantes da unidade e que elas fazem parte de um grupo teatral contratado por um professor do curso de produção cultural.

A encenação, diz a reitoria, foi feita durante festa de confraternização do seminário Corpo e Resistência - 2º Seminário de Investigação & Criação do Grupo de Pesquisas CNPq Cultura e Cidade Contemporânea. Nas redes sociais, o evento foi chamado de 'Xereca Satânik - A Festa'. O chefe do Departamento de Artes e Estudos Culturais da UFF, Daniel Caetano, disse que o grupo teatral foi convidado pelo professor e que 'nenhum crime foi cometido' e que considera a censura inaceitável.

A Universidade divulgou uma nota nesta terça-feira em seu site e no perfil no Facebook na qual afirma não compactuar com qualquer atividade que 'extrapole os limites do razoável, atentando aos valores da liberdade e igualdade, ou ofendendo a dignidade da pessoa humana'.

A instituição ainda pede que qualquer pessoa que tenha testemunhado possíveis 'ilegalidades cometidas junto ao espaço público da universidade' que entrem em contato com a reitoria.

Do Mais Goiás 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também