Sábado, 20 de Abril

Veja mudança de pagamento no calendário do IPVA para 2016

Publicado em 30/10/2015 às 23:46
Em Goiás

Pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o ano que vem foi divulgado nesta quinta-feira, (29/10).

 

Houve alterações em relação a este ano. O desconto de 50% do IPVA para proprietários de veículos com motor 1.0 ou motos de até 125 cilindradas, que cumpram os requisitos legais, permanecerá. O benefício será cumulativo com o abatimento de 5%, concedido a todos os contribuintes que estão inscritos no programa Nota Fiscal Goiana.



A Instrução Normativa nº 1339/2015, publicada no Diário Oficial do Estado, trouxe as seguintes mudanças no calendário do IPVA/2016: para os veículos com placa finais 1 e 2, o prazo para quitação do imposto será até março; no caso de placas finais 3, 4, 5 e 6, o vencimento será em abril; já para as placas finais 7, 8, 9 e final 0, o limite de pagamento será maio.

 

A antecipação da data de pagamento do imposto sobre veículos faz parte do conjunto de esforços para contenção dos efeitos da crise econômica que atinge todos os entes federados. A maioria dos estados no País já divulgou a antecipação do calendário; Goiás, que espera arrecadar R$ 1,1 bilhão em IPVA no próximo ano, foi um dos últimos a tomar essa medida.

 

Veja abaixo a nova tabela:

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também