Sexta-feira, 19 de Abril

Assistente de palco mais antigo da emissora encerra sua carreira

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

As luzes se apagaram profissionalmente para o assistente de palco mais antigo da Rede Globo, o Russo. Aos 83 anos, ele, que fez história ao lado de Chacrinha, Xuxa, Luciano Huck e recentemente a equipe do 'The Voice', foi dispensando em abril pela emissora. “Foi decisão da Globo, pelo Russo, ele morreria lá”, contou Adriana Mello, mulher de Russo, relembrando as palavras do próprio em uma entrevista dada ao iG em dezembro de 2013. 

Após 46 anos na atividade, Adriana disse que não está sendo fácil para ele se acostumar com a nova rotina em casa. “A gente vai levando a vida. Está muito difícil para ele se acostumar a ficar longe da Globo. Ele agora fica em casa vendo televisão. A gente tenta levá-lo para sair, passear, mas não tem animo para nada. Fica o dia inteiro deitado na frente da televisão”, disse ela, que garantiu que a Globo tem dado suporte para a família. “Eles foram um pouco generosos, e até ofereceram psicólogo, mas o Russo não quis. ”

“Não estão pagando nem perto do equivalente ao salário dele, mas prometeram nos ajudar por cinco anos com um pouco de dinheiro e o plano de saúde de todos nós. ”

Outro momento de decepção na fala da mulher de Russo é com relação aos apresentadores com quem o assistente trabalhou. “Ninguém ligou, nem para dar tchau.”

A assessoria de imprensa da Rede Globo informou: 'Russo se aposentou no fim de março depois de 46 anos de trabalho na Globo. Russo fez parte da história dos nossos programas e conta com a nossa gratidão e o nosso apoio nesta nova fase.'

Do IG

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também