Quinta-feira, 28 de Março

Banda goiana com músico de Ceres são destaques no The New York Times

Publicado em 24/10/2015 às 14:00
Mundo

 

 

Já vai longe o tempo em que o estado de Goiás deixou de ter a música sertaneja como sua maior referência, inocente aquele que acha que aqui é somente a terra do sertanejo. O Rock'n'roll, nos últimos de 10 anos tem revelado bandas de muito talento em Goiás. Esse estilo tem uma casa no Brasil e seu nome é “Goiânia”, considerara a “Seattle” do Brasil. Nossa capital revela cada vez mais bandas de altíssimo calibre como: Carne Doce, Luziluzia, Boogarins e muitas outras compõem time de artistas super talentosos.

 

Hoje Goiânia tem festivais como o “Vaca Amarela” um dos principais festivais de rock alternativo do Brasil.

 

Agora a bola da vez é a banda Boogarins, que no ano de 2014 lançou o disco “As Plantas Que Curam” que recebeu elogios pela crítica nacional e internacional. O álbum rendeu aos garotos um contrato com a gravadora Other Recording, para mais 3 álbuns com uma importante gravadora de Nova York e uma extensa turnê pelo mundo, além do Prêmio MultiShow 2015 de Banda Revelação.

 

Banda de um vocal marcante e rifles de guitarra obscuros com uma linha de efeitos geniais, a banda produz um rock psicodélico envolvente e único, criada em 2012 por Fernando Almeida, o Dinho, e Benke Ferraz. A banda tem a seguinte formação: Vocal Dinho natural de Apucarana Paraná, Guitarra Benke natural de Goiânia, Baixo Raphael Vaz natural de Rialma ceresino de coração, não posso deixar de falar do baterista da primeira formação, Hans Castro natural de Araguaína Tocantins que por motivos familiares passou as baquetas para Ynaiã Benthroldo natural de Cuiabá e carioca de vivência.

 

O novo álbum da banda intitulado “Manual” estreou no The New York Times nesta quinta-feira e tem lançamento marcado para o dia 30 de outubro pela Other Music.  Na crítica o famoso jornal diz que o novo álbum é impulsionado por uma guitarra psicodélica e rifles cíclicos, um vocal sussurrado e grooves da bossa de Tom Jobim.

 

Eu particularmente sou suspeito para falar dessa meninada sangue puro. Tive a honra de conhecer todos da banda, o baixista Raphael conheço aqui de Ceres, amigo de outro artista ceresino que vem ganhando espaço no rock alternativo nacional, João Victor guitarrista da não menos talentosa banda “Carne Doce”.

 

Essa garotada só reafirma a veia que Ceres e Rialma tem para a música. Falar de música nessas cidades sem mencionar de Nilson Hussar e sua lendária banda Nilson Livre, Carlinhos Trivelli, Tido Madson , seria injusto não falar da banda Tripop  de Ceres que vem ganhando cada dia mais destaque em Goiânia e no estado de Goiás, composta por Sandro Brasil, Leo Yanes, Willian de Pádua e Michel Mendonça de Brasília banda  antes vista nos bares de Ceres agora nos melhores bares da capital. Imagino que deixei outros músicos de fora, me perdoem, e um forte abraço aos amantes da boa música. Vila longa ao Rock'n'roll.

 

Chirlan Gomes de Abreu Ceres 

 

 

Por Chirlan Gomes de Abreu - Ceres 

Mais informações nos links (clique)

 

Soundcloud

 

Facebook

 

Manual novo álbum

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também