Sexta-feira, 29 de Março

Convite: Hoje Inauguração do Centro Judiciário em Ceres

Publicado em 23/10/2015 às 08:44

Na próxima sexta-feira, 23, a Faculdade de Direito da UniEvangélica, Campus Ceres, e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás inauguram o 32º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Estado. A solenidade de inauguração será às 17 horas, no auditório do Campus, com a presença do Excelentíssimo Sr. Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Dr. Reynaldo Soares da Fonseca e das Presidências do TJGO e da ASMEGO.

 

A instalação do Cejusc atende à Resolução n° 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Resolução 18 da Corte Especial do TJGO, que dispõe sobre a implantação da Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse na âmbito do Poder Judiciário Estadual.

 

O local vai oferecer à comunidade sistemas alternativos para resolução de demandas, por meio da conciliação e mediação. Cada unidade tem um juiz coordenador e, se necessário, um juiz auxiliar, para supervisão das atividades administrativas e da atuação dos conciliadores e mediadores.

 

Às 19 horas, o Ministro conduzirá a palestra 'Os Meios Alternativos Para Solução de Conflitos e o Novo Código de Processo Civil', no Centro Cultural da cidade.

 

Inauguração - 32º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Local: Auditório da UniEVANGÉLICA - Campus Ceres - Data: 23 de Outubro de 2015 - Sexta-feira Horário: 17 horas.

 

 Palestra - Os Meios Alternativos Para Solução de Conflitos e o Novo Código de Processo Civil

Palestrante: Dr. Reynaldo Soares da Fonseca - Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Local: Auditório da UniEVANGÉLICA - Campus Ceres - Horário: 19 horas

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também