Sábado, 20 de Abril

Jantar Cultural bate recorde de arrecadação para APAE Jaraguá (fotos)

Publicado em 23/10/2015 às 08:08
Jaraguá

Em uma noite bem prestigiada, evento cultural promovido pelo médico Breno Leite na quarta-feira 21 de Outubro no Lago eventos, a sociedade Jaraguense mostrou sua calorosa solidariedade! Com a participação quase que maciça da classe empresarial, médica e política, o jantar pode ter rendido, em uma única noite, aproximadamente 300 mil reais para APAE de Jaraguá.

 

A classe empresarial, política e artística-cultural da cidade participou adquirindo o livro lançado pelo Dr. Breno Leite no evento, doando prendas e arrematando-as no leilão realizado durante o Jantar, e fazendo doações generosas a entidade que está construindo uma Clínica de Reabilitação já em fase de conclusão e que atenderá a comunidade carente de Jaraguá e alguns municípios vizinhos.  

 

O Deputado Estadual Nédio Leite se comprometeu a colocar emenda parlamentar no orçamento do Estado de 2016 no valor de 190 mil reais e a atuar politicamente, como vice-presidente da ALEGO, pra aprovar o cadastro da Clínica de reabilitação da APAE na rede estadual de Reabilitação, o que, aprovado, garantirá um recurso do Ministério da Saúde de aproximadamente 140 mil por mês pra manter um serviço especializado com Neurologista, ortopedista, psicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.

 

As doações, como do presidente da CONAB, Lineu Olímpio, representado no evento pela ex-presidente da Fundação Grace Machado, Glades Souza, também chamaram atenção. Mas a doação que mais impressionou os presentes, de maior vulto, foi do engenheiro Leonardo Matias que, sensibilizado com a importância da obra da instituião, doou um Lote do empreendimento do grupo Matias que dirige no setor Regina Parque 3, que será escriturado a partir de Janeiro de 2016 com valor aproximado de quase 100 mil reais.  

 

 Na Área Cultural, uma participação especial, do Juiz de Direito Dr. Liciomar que declamou duas poesias de sua autoria, uma inclusive sobre o 'Homem que Mata' composta durante uma audiência de júri popular e do cantor Tom Chris, foram as que mais se destacaram, mas não menos ricas como a apresentação do Contista Osteclíneo Lacerda e o Show do cantor Flaviano e do Saxofonista Fábio e a performance da menina Maria Eduarda em um solo de dança que falava da magia da arte, da Academia Tereza Raquel.

 

Estiveram também presentes os presidentes da APAE de Jaraguá, Dr. Paulo Antônio, e de Ceres, Dr. Adriano Alves, o Prefeito de Jaraguá, Ival e Divina Avelar, a secretária Municipal de Cultura, Maria Maura que apoiou o evento, o Deputado Renato de Castro que também se comprometeu a ajudar a entidade em um breve momento, o presidente da Câmara Hélcio Xuda, e os vereadores Cleiber Junior, Sinval e irmã Dirce, além das estrelas vip´s Rafaela Oliveira, Miss Jaraguá, Caique Vinicius, Mister Goiás, Vanessa Lorrayne, Musa do Atlético no Goianão, Ariela Gomides, a Garota Led´s e Nuelle Alves, a Candinha do programa Domingo Show que estampou a capa da Playboy de Fevereiro.

 

Enfim, o evento que nasceu de um acordo conciliatório entre o médico Breno Leite e o Promotor Everaldo Sebastião que destinaria apenas cem exemplares do médico-autor ao APAE, pelo seu empenho e mobilização de toda a comunidade, superou todas as expectativas e bateu Record de arrecadação pro APAE de Jaraguá que não tardará muito a ter sua Clínica de Reabilitação concluída e atendendo mais de 200 pacientes por mês! Foi um Sucesso.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também