Quinta-feira, 25 de Abril

Realizado no Centro Cultural em Ceres, Aulão do Enem Express

Publicado em 16/10/2015 às 22:25

Na última quinta-feira (15/10) aconteceu no Centro Cultura de Ceres o evento intitulado Enem Express.

 

O evento começou às 8h, da manhã e abordou temas relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio que acontece nos próximos dias 24 e 25 e contou com a participação de vários alunos das escolas públicas de Ceres.

 

Em entrevista ao Jornal Populacional, o professor Marcos das Neves relatou que, o exame é a porta de entrada para todas as universidades públicas e maioria das privadas, assim sendo de grande importância, além de ser o primeiro passo da vida profissional de grande parte dos candidatos.

 

O professor também disse que, nesta reta final é importante trabalhar não só o conteúdo, mas a autoestima dos alunos e animação.

 

O Enem Express é uma grande revisão, feita em clima festivo com aulas expositivas. Cada aluno recebe um material com as aulas que terá, além de uma lista de exercícios que deverá trabalhar durante a semana, contendo as principais matérias que caem no Enem.

 

O evento de Ceres contou com 5 professores, que ministraram aulas de: Biologia, Química, Português, Matemática e Geopolítica. A equipe conta com 10 professores, partes destes ministraram o curso na cidade de Goianésia no dia 14 de outubro.

 

No dia 16 de outubro o evento aconteceu na cidade de Uruaçu. Ceres foi a 16º cidade visitada pela equipe que está percorrendo o estado todo. O Enem Express foi dividido entre subsecretarias e a cidade de Ceres foi agraciada com o evento, segundo Marcos das Neves o mérito deve ser dado à subsecretária Márcia e ao Deputado Talles Barreto.

 

Em entrevista ao JP, Talles Barreto parabenizou o professor Marcos que é referência na iniciativa privada do Brasil e agora está se inserindo no ensino público e a professora Raquel que desenvolve um excelente trabalho na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, preparando melhor os alunos.

 

Dentro deste panorama o Deputado Estadual diz que cumpre sua função como representante do Vale do São Patrício, contando com a ajuda da subsecretária Márcia.

 

Segundo o Deputado, o Enem dá oportunidade aos candidatos de estarem mais preparados para a mudança de vida e início da vida profissional. Sobre o evento Talles Barreto disse que, é uma oportunidade ter uma revisão das matérias de forma direcionada e diferenciada. O Deputado esteve na abertura do Enem Express em Goiânia no Centro de Convenções, dando seu apoio ao evento desde o início.

 

Talles Barreto ainda falou que, todo o material distribuído é importantíssimo para os resultados que os alunos irão obter. O evento geral está sendo coordenado pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira.

 

A subsecretária regional de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Pereira Ribeiro relatou que, o sentimento que ela possui é de gratidão, principalmente pelo professor Marcos e Raquel Teixeira. Segundo Márcia, é um privilégio a regional de Ceres receber o evento Enem Express, pois é de grande importância para os alunos esta oportunidade inédita.

 

Tanto Márcia quanto o professor Marcos disseram que o mérito do conhecimento dos alunos até o momento é de todos os professores que passaram por suas vidas e que, no evento só ajudaram a colorir ainda mais suas bagagens, os professores também parabenizaram todos os profissionais da educação pelo dia.

 

Texto: Consuelo de La Cruz

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também